Pitacos do Palestra: 'Time sofre atrás, mas técnico acerta em detalhes; Allione pede passagem'

1/10/2015 14:22

Pitacos do Palestra: 'Time sofre atrás, mas técnico acerta em detalhes; Allione pede passagem'

Pitacos do Palestra: 'Time sofre atrás, mas técnico acerta em detalhes; Allione pede passagem'

Marcelo Oliveira alertou na volta do intervalo, era preciso ficar com a bola no pé e correr menos riscos na defesa. Mesmo assim, o Verdão foi teimoso e sofreu o jogo inteiro atrás com a pressão adversária. Sorte que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A bola parada deu resultado, fazendo valer a insistência do técnico palmeirense em treiná-la a cada oportunidade.



Na Academia de Futebol, na última sexta-feira, já havia ensaiado exaustivamente cobranças de escanteio. Nada estaria prevendo o comandante… Ou estaria? Melhor não desconfiar do três vezes finalista da Copa do Brasil nos últimos cinco anos.



Primeiro, foi a vez do homem de confiança mostrar serviço. Vitor Hugo correspondeu às expectativas e estava lá para subir mais alto que a defesa gaúcha e abrir o placar, marcando seu sétimo gol com a camisa do Palmeiras, que lhe caiu muito bem.



Eficiente na frente, o zagueirão sofreu para segurar o adversário, que encontrou um Palmeiras perdido, nervoso e desconcentrado em campo. Amaral, com seus chutões sem sentido, já dava indícios da proximidade do desastre. Não durou em campo. Logo, Oliveira apostou em Andrei Girotto, pois o camisa 15, além de tudo, estava amarelado. Nada estaria prevendo o comandante… Ou estaria? Melhor não desconfiar, lembram disso?



Sem Robinho e com quatro atacantes em campo, era preciso um homem capaz de cadenciar a partida, dar luz ao meio-campo e deixar o Alviverde – pelo menos um pouco – com a bola nos pés. E ele estava lá no banco de reservas esperando para fazer a diferença.



Allione foi chamado aos 26 minutos para substituir o intocável – e ineficiente na noite de ontem e em algumas mais, como no clássico contra o São Paulo – Gabriel Jesus. Põe mais um acerto na conta do técnico. Este, talvez, o mais sem intenção. Bom, melhor não desconfiar.



Antes do camisa 20 em campo, a tragédia havia criado raiz, com o empate do Internacional e com Fernando Prass sendo bombardeado por chutes, pois o adversário não desperdiçou uma oportunidade sequer de testá-lo. Esperto o Verdão em assegurar seu camisa 1 até 2017.



Voltando ao meia argentino, ele estava lá para fazer a jogada que culminou com o terceiro gol – depois do já marcado tento de pênalti de Zé Roberto. Sem Allione, o Palmeiras teria dado adeus à Copa do Brasil na noite de ontem, em casa. O hermano encontrou com perfeição a boa subida de Andrei Girotto, bem posicionado na área.



Além de craques e de jogadores experientes, quem quer ser campeão precisa de elenco e, quando alguém do elenco chama a atenção, é hora de abrir passagem. Allione “quer passar”, Marcelo. Deixa o menino jogar e acerta mais uma vez nessa semifinal. Quem sabe a quarta decisão não chega, hein?



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





4854 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense