Andrei Girotto evita comparações com Gabriel: "Acho que foi equivocada"

1/10/2015 16:09

Andrei Girotto evita comparações com Gabriel: "Acho que foi equivocada"

Volante do Palmeiras, autor do gol sobre o Inter que levou Alviverde às semifinais da Copa do Brasil, quer vaga no G-4 do Brasileiro: "Temos que buscar os dois"

Andrei Girotto evita comparações com Gabriel:

Andrei Girotto fez o gol que garantiu a classificação do Palmeiras para as semis da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras quase viu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil escapar por entre os dedos. O clube paulista saiu na frente diante do Internacional, na última quarta-feira, fez 2 a 0, mas viu o Colorado empatar, o que garantia a classificação para o adversário. Mas se Gabriel Jesus não conseguiu o milagre, outro nome do elenco palmeirense apareceu: Andrei Girotto. O volante saiu do banco para fazer o terceiro e carimbar o Verdão nas semis. Apontado como substituto de Gabriel, o jogador evitou comparações com o companheiro de equipe, que está lesionado e só deve voltar no começo de 2016.



- Muita gente fala, "Ahh, substituto do Gabriel"... Mas nos anos que eu joguei eu sempre fui segundo volante. De primeiro volante eu fui adaptado e quando eu for eu vou dar o meu melhor, mas eu gosto de jogar de segundo volante, chegando na área, fazendo gols e dando passes. Eu acho que essa comparação foi meio equivocada - disse no "Seleção SporTV".



Girotto marcou apenas dois gols na temporada. Um no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG e o de quarta, pela Copa do Brasil. Curiosamente, os dois tentos definiram a vitória para o Palmeiras. O jogador exaltou a emoção de balançar a rede e garantir a vaga na semifinal, na qual o Verdão enfrenta o Fluminense, que se classificou em cima do Grêmio.



- É uma emoção muito grande, pelo gol ser da classificação. Passam muitos momentos de todo o ano. A gente não vem jogando com frequência e quando entra tenta dar o melhor. Então ali foi um momento de extravasar. De colocar na cabeça quantos momentos difíceis foram e que o gol foi merecido - disse.



O volante tem 13 jogos pelo Palmeiras no ano e, assim como alguns outros contratados no início da temporada, não tem muitos minutos de jogo, por conta do elenco ter muitas opções nas mãos do técnico Marcelo Oliveira. O fato do time disputar duas competições - Brasileiro e Copa do Brasil - no entanto, permite o revezamento. Na classificação contra o Inter, o passe para o gol de Girotto também foi de um jogador que havia entrado ao longo da partida - Allione.



- Eu acho que duas competições assim é mais pelo desgaste (revezamento). E eu acho que mostra a força do nosso grupo. Quando um não pode jogar pelo desgaste, joga o outro e dá conta do recado. Então, é importante ter o grupo qualificado para dar conta que nem ontem. O jogo estava difícil e quem entrou pode contribuir com gol, assistência e dedicação - disse.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





7443 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense