Série de 'decisões' leva elenco ao limite às vésperas de pausa

2/10/2015 11:26

Série de 'decisões' leva elenco ao limite às vésperas de pausa

Sobrecarregados, jogadores sofrem para conseguir manter o bom rendimento sem dores. Na próxima partida, em Chapecó, dois podem desfalcar o Verdão

Série de 'decisões' leva elenco ao limite às vésperas de pausa

Robinho fez tratamento na Academia de Futebol na última quinta-feira (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)





Quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim de jogo, que colocou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, os jogadores mal tiveram forças para comemorar. Muitos caíram no gramado, estafados, após mais um jogo tenso nesta série seguida de partidas.



Desde o início de agosto, o time não tem uma semana para trabalhar entre os jogos. São, no máximo, quatro dias de intervalo entre os compromissos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, o elenco começa a reagir ao apertado calendário, com lesões e muitos jogadores cansados.



– (O desgaste) Atinge a todos. Não é só uma questão física. É frequência de jogos em um tempo curto, com intensidade, necessidade de resultado. Estamos no G4 do Brasileiro, somos semifinalistas da Copa do Brasil, todos os jogos são muito intensos. Há o aspecto emocional também – analisou o técnico Marcelo Oliveira.



Robinho foi a última vítima desta sequência: saiu do jogo contra o Internacional com dores na coxa direita e tem grandes chances de ser desfalque contra a Chapecoense.



Arouca e Zé Roberto, que voltaram recentemente de problemas físicos, tiveram cãibras diante do Colorado. O camisa 11, inclusive, foi um dos que desabaram ao término do jogo, tendo de ser atendido pelo médico no gramado. Ele não tem lesão, mas é outra possível ausência para o duelo com a Chape, no domingo.



Os jogadores vêm dizendo que este mês tem sido o mais desgastante da temporada. O alívio, porém, está próximo: depois desta próxima rodada, haverá um intervalo de dez dias por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tempo para que Marcelo Oliveira consiga acertar os defeitos de sua equipe, especialmente nas jogadas de bola parada na defesa, e descansar o grupo.



Cleiton Xavier, que não joga desde o dia 19 de agosto por conta de duas lesões (coxa e panturrilha), pode ser um reforço para outubro.

O Verdão agora inicia uma fase de decisões, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Após esta série com clássicos, mata-mata, a aposta é na força do elenco para o Verdão se garantir por uma das competições na Libertadores.





Arouca e Zé Roberto depois da vitória sobre o Inter (Foto: Divulgação)



JOGOS IMPORTANTES:



Inter

Na quarta, o time fez 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo mesmo jogando em casa. Embora tenha feito 3 a 2 logo depois, o Inter manteve-se melhor e pressionou até o fim de partida. Nos últimos minutos, o jogo ficou muito aberto, e o Verdão perdeu duas chances para matar o duelo.



São Paulo

O jogo contra o rival foi uma das piores atuações do Verdão no ano. Sem muito poder ofensivo, o time aumentou o ritmo no fim da partida, e foi conseguir o empate apenas nos acréscimos: após Rogério Ceni sair mal, Robinho acertou um belo chute por cobertura e definiu o 1 a 1 no Morumbi.



Grêmio

No Pacaembu, o time fazia um jogo tranquilo, e chegou a ter 3 a 1 no placar, quando Luan, de pênalti, descontou para os gaúchos e incendiou a partida. Embora não tenha sido como na última quarta, o time sofreu uma pequena pressão, e teve de correr até o fim para garantir o triunfo por 3 a 2.



Corinthians

O Dérbi aconteceu no dia 6 de setembro, mas foi muito intenso. O Palmeiras esteve em vantagem três vezes, mas em todas o Corinthians correu atrás do empate. Com o 3 a 3, o Verdão ainda teve uma última chance para definir o triunfo, com Leandro Almeida, de cabeça. Cássio pegou.



JOGADORES COM PROBLEMAS



Robinho

Com dores na coxa direita, o meia tratou o problema e é dúvida para o jogo de domingo.



Zé Roberto

Sentiu câimbras e teve de ser atendido após o jogo. Quinta fez regenerativo.



Arouca

Mais um que sentiu cãimbras no jogo de quarta. Também fez treino regenerativo.



C. Xavier

Após duas lesões, faz recondicionamento físico. Pode voltar após a pausa.



Egídio

Levou uma pancada nas costas e na quinta não foi a campo.







VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3090 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense