Na volta ao trabalho, goleada em Chapecó ainda repercute no Palmeiras (Foto: Ag. Estado)
Zé Roberto foi vetado pelo departamento médico do Palmeiras e sequer viajou a Chapecó no último fim de semana, mas também sentiu os efeitos da goleada por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense, na Arena Condá. Após dois dias de folga geral para o elenco, o jogador mais experiente ainda não havia conversado com os companheiros. Nada que o impedisse de lamentar o resultado obtido pela equipe fora de casa.
Para o veterano, faltou uma postura mais aguerrida ao Verdão. Argumento semelhante ao apresentado pelo técnico Marcelo Oliveira, que logo após a partida pediu luta à equipe.
– Eu não consegui falar com ninguém porque não estive presente, mas ficou um sentimento de frustração, de vergonha. Ficou um sentimento de que tinha de ter dado algo a mais. Isso só vai ser apagado no próximo jogo, na sequência da competição. Quando você perde daquela forma, não vê a hora de jogar de novo – resumiu.
– Tem muitas coisas para serem ajustadas. Uma, com certeza, é a questão de competir. Não adianta ser o time que faz mais gol e não competir. Não adianta ter time técnico e saber que, qualquer hora, pode fazer gols, entrar em campo e não competir.
Zé Roberto confia na recuperação do Verdão (Foto: Julyana Travaglia)
Restam, no máximo, 13 jogos a serem disputados nos próximos dois meses. Nove assegurados, pelo Campeonato Brasileiro, e mais quatro pela Copa do Brasil, caso o Verdão passe pelo Fluminense e avance à final do torneio. Um momento em que o foco tem de ser total para todos os atletas.
– Quando você sai de um jogo como foi o do fim de semana, vem treinar com o sentimento de tem de melhorar. E vai melhorar. Nosso grupo está obcecado por essa vaga e ir para a final da Copa do Brasil. Esse período vai ser muito importante para corrigirmos o que não tem dado certo – completou.
O Palmeiras tenta aproveitar o período sem jogos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo para aprimorar a equipe. A próxima partida está marcada para o dia 14, contra a Ponte Preta, na arena.
2955 visitas - Fonte: Globo Esporte