Thiago Santos deixa o treino do Palmeiras nesta quinta (Foto: Rodrigo Faber)
Sob forte calor, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino intenso na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira. Após trabalho em campo reduzido, o comandante posicionou ataque contra defesa e cobrou efetividade – tanto no posicionamento, quanto no poder de finalização e de marcação, respectivamente.
O volante Thiago Santos, desfalque na goleada por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense no último domingo por conta do terceiro cartão amarelo, deixou a atividade mais cedo ao lado de um massagista do clube e do médico Otávio Vilhena. Ele já havia se sentido mal durante a noite, com vômitos e diarreia.
Esta foi só a primeira atividade de um dia cheio para o elenco. Após o treino da manhã, todos partem para um hotel, próximo ao centro de treinamento palmeirense, para almoçar e descansar até o treino da tarde, fechado para a imprensa. É o que costuma-se chamar de “day use”.
O lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus estão com a seleção brasileira olímpica, enquanto Lucas Barrios integra o Paraguai na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Três desfalques já são certos para a partida contra a Ponte Preta, no dia 14, na arena: o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Jackson estão suspensos, enquanto o volante Arouca não poderá atuar por pelo menos um mês por conta de uma lesão no joelho direito. Cleiton Xavier segue em recuperação de problema na panturrilha esquerda.
9567 visitas - Fonte: Ge