A ação foi relizada por conta do Dia Das Crianças, que será comemorado na segunda-feira
Já aderindo às comemorações pelo Dia das Crianças, anualmente festejado em 12 de outubro, o Palmeiras recebeu, nesta quinta-feira, um grupo com cerca de dez crianças portadoras da Síndrome de Down, a partir de uma iniciativa conjunta da instituição Mães em Comum com outras empresas que ofereceram suporte, entre alimentação, deslocamento e presentes.
Tentando um tipo de analogia entre os heróis dos filmes infantis e revistas em quadrinho com os "heróis alviverdes", que defendem as cores do Verdão dentro de campo, a iniciativa mudou parte da atmosfera da Academia de Futebol nesta manhã. Em meio à cotidiana movimentação da imprensa e dos jogadores, barraquinhas com cachorro quente e pipoca ocuparam o espaço que costuma ser destinado aos equipamentos de filmagem.
O conjunto de "mini super-heróis", composto por alguns batmans, mulheres maravilha e cinderelas, unidos por serem atendidos pelo mesmo pediatra, acompanhou atentamente as atividades do elenco palmeirense tendo que suportar o forte calor que incidiu sobre a capital paulista nesta quinta. Após mais de uma hora de atividades com bola, o grupo interagiu com as crianças fazendo brincadeiras e tirando fotos.
O atacante Dudu, eleito para conceder entrevista após o treino, notou a presença das crianças, entre as orientações do treinador e os gritos dos companheiros, e interpretou a visita como uma injeção de ânimo para o elenco. "É uma coisa legal que deveria ser feita mais vezes, não só pelo Dia das Crianças. Quando elas vem aqui e brincam ficam felizes e sentem bem. Espero que sejamos super-heróis que façam o bem para eles, e espero que voltem mais vezes para aumentar nossa auto estima", disse.
2808 visitas - Fonte: ESPN