Robinho e Zé Roberto devem assumir vagas no meio-campo do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
A ausência do volante Arouca, que sofreu lesão no joelho direito e deve ficar fora por pelo menos um mês, fará com que o técnico Marcelo Oliveira mude a equipe titular do Palmeiras mais uma vez. A tendência é que o comandante adapte Robinho na posição de segundo volante e Zé Roberto no meio-campo.
– Tivemos dificuldades quando saiu o Gabriel e também quando o Arouca não jogou. Eles cumprem duas funções: marcam e atacam. Tirando eles, temos jogadores que marcam e que tem dificuldades para sair com a bola ou que não marcam e saem melhor. Esperamos que o Arouca tenha recuperação breve ou possamos contar com Zé Roberto e Robinho – resumiu o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Fora na goleada por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense por conta de problemas musculares, Robinho e Zé Roberto ainda estão em processo de recondicionamento físico. De acordo com a programação do departamento médico, ambos devem estar à disposição para a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, dia 14.
Para a semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense, nos dias 21 e 28, a preocupação de Marcelo Oliveira é redobrada. O titular Thiago Santos não pode jogar, por já ter atuado pelo América-MG na competição, o que aumenta o problema da falta de entrosamento sentido pela equipe.
– Temos um bom trabalho, um grupo comprometido, mas não temos um time. Ele está sendo moldado ao longo do campeonato, com jogos difíceis e lesões constantes – resumiu.
O Palmeiras tem, pelo menos, mais 11 jogos neste fim de temporada - nove pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Caso avance à final do torneio eliminatório, serão 13 partidas.
2955 visitas - Fonte: Globo Esporte