Verdão ficou em quarto lugar em sua chave na primeira fase (Foto: Danilo Sardinha)
Em 2013, o Mirassol ganhou fama nacional por ter goleado o Palmeiras por 6 a 2 no Campeonato Paulista. Apesar do resultado histórico, a sequência do time do interior não foi nada boa: rebaixado à segunda divisão estadual (Série A2), nunca mais encontrou o Verdão. A única oportunidade, então, ocorre em categorias menores.
Neste sábado, às 15h, Palmeiras e Mirassol se enfrentam pela abertura das oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20, na academia de Guarulhos, CT da base palmeirense.
O GloboEsporte.com acompanha os principais lances em Tempo Real. O torcedor tem acesso gratuito ao jogo. O local tem capacidade para 500 pessoas e fica na rodovia Ayrton Senna, km 15,5.
Com melhor campanha na primeira fase, o Mirassol joga pelo empate no placar agregado. O jogo da volta será no sábado seguinte, também às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, 450 quilômetros a noroeste da capital.
– O Mirassol tem a vantagem, então podem vir fechados. Treinamos essa situação. Não podemos dar a bola ao adversário, temos de errar pouco e agredir o tempo todo, criando chances de gol e evitando os contra-ataques. Temos de nos preocupar em colocar em prática o que estamos treinando – disse o treinador do Palmeiras, Jorge Burse, em entrevista ao site oficial do Verdão.
Na primeira fase, com 39 pontos, conquistados em 18 partidas, o Mirassol ficou na primeira colocação do Grupo 1, que também teve Penapolense, Sertãozinho e Tupã como classificados. No Grupo 3, o Palmeiras fez 44 pontos, atrás de RB Brasil, Flamengo de Guarulhos e Corinthians.
3897 visitas - Fonte: Ge