Até São Paulo vira exemplo para Palmeiras se recuperar de goleada

11/10/2015 15:10

Até São Paulo vira exemplo para Palmeiras se recuperar de goleada

Até São Paulo vira exemplo para Palmeiras se recuperar de goleada

Prass lembra que concorrentes ao G4 superaram vexames (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Para se recuperar da goleada por 5 a 1 sofrida no último domingo, diante da Chapecoense, o Palmeiras se inspira até em quem já foi sua vítima. Times que disputam uma vaga entre as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro com o Verdão passaram por vexames e conseguiram seguir fortes, como o São Paulo, que levou 4 a 0 no Choque-Rei de 28 de junho, no Palestra Itália.



“Existem coisas que não têm mais como voltar. O que podemos fazer daqui para frente, nesses nove jogos que temos no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil, é nos fortalecer em uma situação dessas. Temos inúmeros exemplos neste campeonato de times que tomaram quatro gols de diferença e reagiram. Precisamos nos mostrar fortes e capazes de reagir também”, definiu Fernando Prass.



O São Paulo não perdeu mais de quatro gols de diferença, mas acumulou outras derrotas vergonhosas. Levou 3 a 0 do Goiás, no Morumbi, e caiu pelo mesmo placar diante do Santos, na Vila Belmiro. Mesmo assim, está em quinto lugar com 46 pontos, uma posição e um ponto a mais em relação ao Palmeiras, ficando fora do G4 apenas por ter saldo de gols inferior ao Santos.



O Alvinegro praiano também é um exemplo de superação. Hoje em quarto lugar, também com 46 pontos, a equipe chegou a perder por 4 a 1 do Goiás em 8 de julho, no Serra Dourada. Mas se recuperou a ponto de bater o vice-líder Atlético-MG por 4 a 0, em 16 de setembro.



Entre outras goleadas e resultados vexatórios, o Flamengo levou 3 a 0 do Corinthians em 12 de julho, no Maracanã, e 4 a 1 do Atlético-MG, em 20 de setembro, em Belo Horizonte. Mesmo assim, aparece na sétima colocação, a dois pontos do Santos, dono da quarta posição.



Também com 44 pontos, mas em oitavo lugar por ter menos vitórias do que o Flamengo, está outro grande exemplo de recuperação: o Inter. O Colorado foi vítima de vexame histórico ao levar 5 a 0 do Grêmio, em 9 de agosto, na casa do arquirrival. Dois meses depois, tem chances reais de ficar com uma das vagas para a Libertadores.


5355 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade