Promovido ao time profissional do Palmeiras em janeiro, o garoto Gabriel Jesus chegará ao final do ano como um dos principais jogadores do time e com status de ídolo da torcida. A transformação na vida do garoto, de apenas 18 anos, acabou sendo mais repentina do que o clube imaginava, segundo o comentarista Caio Ribeiro.
Conforme o jogador, o plano do Verdão era lançar o jovem gradativamente, mas o talento fez com que o atacante aparecesse e interrompesse os planos. A expectativa agora é que ele possa enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, após ter servido à seleção sub-23 .
- Estava conversando com pessoas ligadas ao Palmeiras e eles me diziam que o planejamento para o Gabriel teve que ser antecipado por conta da qualidade dele. Eles falaram que o Gabriel seria lançado aos poucos, entrando no segundo tempo para adquirir experiência, pegando corpo, decidindo jogos, até naturalmente se tornar titular da posição. Aí o Gabriel vai contra o Cruzeiro (nas oitavas da Copa do Brasil) e acaba com jogo. Aí difícil tirar o moleque do time - disse, no "Seleção SporTV", ao lembrar a partida que fez com que o jogador agarrasse a titularidade.
Apesar de ter apenas 25 jogos pelo clube como profissional, o jogador caiu nas graças da torcida, crescimento que também chegou acompanhado da cobrança. Para Caio Ribeiro, apesar dos questionamentos diante de atuações não tão brilhantes, a torcida palmeirense tem se comportado bem em relação ao menino.
- É natural que depois de uma grande euforia ele caia um pouco de rendimento. O que a gente não pode questionar é a qualidade e o futuro brilhante que esse menino tem pela frente (...) Existem dois tipos de pressão. A do estádio te tira da zona de conforto e te faz amadurecer e a torcida do Palmeiras entendeu isso: critica de maneira construtiva e não pega no pé. Ela sabe que o menino é diferente e que ali vai ganhar jogo, ganhar campeonato e que se trata de um jogador de uma qualidade que há muito tempo não se via. A outra pressão é mídia.
Essa, no dia a dia, influencia um pouco menos - considerou.
Para o apresentador do "Seleção", Marcelo Barreto, as cobranças podem contribuir para o amadurecimento do atacante.
- Tem que colocar pressão em cima do Gabriel mesmo. Tem que botar pressão em quem é bom e (fazer isso) desde cedo para aprender - disse.
Disposto a recuperar o lugar no G-4 (é o sexto, com 45 pontos), o Palmeiras espera contar com Gabriel Jesus para a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava com a seleção sub-23, que disputou amistosos dom Haiti e República Dominicana, e ainda não está confirmado. Pela seleção, o atacante marcou gols nas duas partidas.
6321 visitas - Fonte: Sportv