Com quebra-cabeça para Marcelo, Palmeiras inicia nova maratona

14/10/2015 09:35

Com quebra-cabeça para Marcelo, Palmeiras inicia nova maratona

Com time dividido entre Brasileiro e Copa do Brasil, técnico encara lesões e ausências para tentar colocar o Verdão na Libertadores de 2016

Com quebra-cabeça para Marcelo, Palmeiras inicia nova maratona

Marcelo vê Verdão iniciar maratona com desfalques (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras inicia nesta quarta-feira mais uma maratona de jogos, no momento mais decisivo para o clube na temporada. Após disputar 17 partidas em 57 dias, o Verdão ganhou 10 dias dedicados somente aos treinamentos por conta da pausa no calendário para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Com pelo menos mais 11 confrontos pela frente na temporada, a equipe tem dois objetivos estabelecidos: vaga no G-4 do Brasileiro e na final da Copa do Brasil.



Entre jogadores e comissão técnica, não se fala em prioridade a um dos torneios. O duelo com a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h (horário de Brasília), na arena, pelo Brasileirão, será o primeiro de sete jogos no período de 26 dias. Se o Palmeiras avançar à final da Copa do Brasil, serão oito partidas, já que o confronto de ida da decisão está previamente agendado para o dia 4 de novembro.



A goleada por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense, no último dia 4, encerrou uma sequência embalada no Verdão, que acumulada seis jogos sem perder. Apesar do resultado, a distância para o G-4 é mínima: sexto colocado, o Palmeiras tem à sua frente o Santos e o São Paulo, ambos com 46 pontos conquistados – um a mais que a equipe de Marcelo Oliveira.



A apreensão da comissão técnica é grande em relação à perda de jogadores. Arouca, com problema no joelho direito, ficará fora pelo menos até o fim deste mês para se recuperar. Robinho também é desfalque nesta quarta por conta de uma lesão muscular. A perda de titulares e a necessidade constante de “remontar” a equipe tem atrapalhado o Verdão.



Os volantes representam a maior preocupação palmeirense no momento. Thiago Santos, que é titular absoluto, não pode jogar a Copa do Brasil por já ter disputado o torneio pelo América-MG, seu ex-clube. Sem Gabriel e Arouca, Marcelo Oliveira promoveu Matheus Sales, do sub-20, para se juntar a Amaral e Andrei Girotto como opção no setor.



Independentemente dos problemas, a vaga na Taça Libertadores da América de 2016 é tratada pela diretoria como único desfecho satisfatório para a temporada, marcada pela reestruturação do departamento de futebol e pela montagem de um novo elenco.



Veja a sequência de jogos do Palmeiras:



14/10 – Ponte Preta

17/10 – Avaí

21/10 – Fluminense

24/10 – Sport

28/10 – Fluminense

1/11 – Santos

04/11 – Santos ou São Paulo (se for à final da Copa do Brasil)

08/11 – Vasco







3822 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade