Incansável, Zé Roberto ignora idade e pode repetir marcas de 2007

14/10/2015 10:56

Incansável, Zé Roberto ignora idade e pode repetir marcas de 2007

Meia fará seu 42º jogo no ano - entre 2006 e 2007 no Santos, ele brilhou e entrou em campo 48 vezes. Adaptado, ele segue sem pensar em se aposentar

Incansável, Zé Roberto ignora idade e pode repetir marcas de 2007

Zé Roberto durante treino do Palmeiras na Academia (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)



Desde que chegou ao Palmeiras, Zé Roberto sempre tem de responder como consegue atuar em alto nível mesmo tendo mais de 40 anos. Como resposta, o camisa 11 sempre disse que a idade era apenas um número, e até agora o meio-campista vai mostrando isso. Com um físico invejável, ele tem tudo para bater no Verdão seus números no Grêmio, e pode jogar até mais do que em sua última passagem de destaque no Brasil, quando jogou pelo Santos entre 2006 e 2007.



Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o capitão será mais uma vez titular no duelo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h, no Allianz Parque. Ao entrar em campo nesta noite, Zé Roberto chegará à sua 42ª partida no ano – o time realizou 59 jogos até agora.



Pelo Tricolor gaúcho, o jogador teve o seu melhor ano em 2014, quando realizou 44 partidas. Esta marca deve ser batida ainda neste mês, pois o Alviverde entrará em campo em mais cinco vezes. A próxima marca a ser derrubada pelo meio-campista palmeirense será os 48 jogos que fez quando atuou pelo Santos.



Após ser um dos poucos destaques do Brasil na Copa de 2006, Zé Roberto foi o camisa 10 do Peixe por dez meses e brilhou aos 33 anos: foram 12 gols e nove assistências na equipe da Vila Belmiro antes de seu retorno para o Bayern de Munique (ALE). No Palmeiras, sua participação em gols é menor: marcou seis vezes, e deu outros cinco passes.



Ainda que não tenha o mesmo fôlego de antes, e em alguns momentos tenha de descansar por conta de dores musculares, Zé Roberto jogou no ano mais até do que Ganso, meia do São Paulo e 15 anos mais novo do que ele (veja a comparação abaixo).



Segundo o palmeirense, os melhores momentos de sua carreira vieram depois dos 30 anos. Desde os 38, seus contratos são de apenas um ano, para que ao fim da temporada o atleta avalie se deseja continuar jogando. Desta vez, ele se mostra tão à vontade e identificado que já está em negociação avançada para renovar por mais um ano com o Palmeiras; assim, jogaria pelo menos até os 42 anos no clube de Palestra Itália, onde já disse ter interesse de encerrar sua carreira. Quando isto acontecerá, porém, ainda parece não passar pela cabeça do incansável Zé Roberto.



OS MEIAS DOS RIVAIS



Jadson: Vice-artilheiro do Brasileiro com 12 gols, o camisa 10 é um dos destaques do Corinthians no Nacional e já disputou 52 partidas nesta temporada.



Lucas Lima: Principal jogador do Santos, o camisa 20 realizou 49 jogos no ano e vive boa fase. Está na Seleção Brasileira disputando as Eliminatórias para a Copa.



Ganso: Cérebro do time são-paulino, o camisa 10 jogou até menos do que Zé Roberto no ano: foram 39 apresentações até agora pelo clube do Morumbi.







3678 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade