Thiago Martins já marcou dois gols pelo Papão na Série B (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
O zagueiro Thiago Martins vem sendo um dos destaques do Paysandu na Série B do Brasileiro. Com apenas 20 anos, o mineiro é titular na defesa bicolor, um dos pontos de equilíbrio do time que briga pelo acesso à Série A de 2016. O jogador acredita que o clube paraense – quinto colocado com 48 pontos - pode retornar ao Brasileirão do ano que vem, o que pode alavancar a sua carreira no futebol.
- Temos totais condições de conquistar essa vaga para a Série A. Estamos brigando ali na parte de cima e com uma vitória já voltamos ao G4. Sabemos que não conquistamos bons resultados nas últimas rodadas, mas a chance do acesso ainda é real e vamos atrás dela.
O Paysandu é um time de massa aqui em Belém, com muita história e tradição. Queremos essa vaga. Um acesso certamente marca a vida de um jogador e comigo não seria diferente. Sou jovem e isso seria muito bom pensando mais lá na frente.
Emprestado ao Paysandu para a disputa da Segundona, Thiago Martins tem vínculo com o Palmeiras desde 2013, após se destacar na base do Mogi Mirim. Considerado uma das promessas do Verdão, onde foi vice-campeão do Brasileiro sub-20 daquele ano, ele vem sendo monitorado de perto pelos dirigentes da equipe paulista. Em reta final de temporada, o atleta ainda não sabe o futuro, se continua no Alviceleste ou retorna à equipe palmeirense.
Thiago Martins já marcou dois gols pelo Papão na Série B (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
- Meu empréstimo vence no fim do ano e isso eu deixo para o meu empresário e os clubes resolverem. Meu pensamento é justamente esse, de conquistar a vaga para a Série A. Claro que tenho muitos objetivos na minha carreira, mas meu pensamento no momento é total no Paysandu.
Participando de 25 das 30 partidas do Paysandu na Série B até aqui, Thiago Martins vem ajudando o Papão a ter a terceira melhor defesa do torneio nacional, com 30 gols sofridos. O zagueiro diz que tem acompanhado, mesmo que de longe, o desempenho do Palmeiras, em especial do setor defensivo, um dos problemas do time do técnico Marcelo Oliveira.
- Vejo alguns jogos, sim, quando dá sempre assisto. Difícil comentar um tipo de situação sem estar lá. O Palmeiras montou um grande elenco, com bons jogadores e zagueiros. Um clube que briga pelas primeiras colocações no Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil.
6573 visitas - Fonte: Ge