Matheus Sales pode ganhar chance no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O volante Matheus Sales pode ser uma das novidades do Palmeiras para o jogo deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Sem Gabriel e Arouca, o técnico Marcelo Oliveira vem procurando alternativas para o setor, e o garoto revelado pelas categorias de base do clube se diz pronto caso seja escolhido pelo comandante.
– Estou preparado para estrear se for preciso. Tenho treinado bem e esperando minha oportunidade chegar. Ano passado fui a cinco jogos do Brasileiro, mas não entrei e esse ano já estou indo para o segundo jogo. Tudo tem seu momento e sua hora, mas se o professor Marcelo quiser contar comigo darei o meu máximo dentro de campo. Já são seis anos de Palmeiras e o sonho de estrear pelo profissional está cada dia mais perto – afirmou Matheus.
No ano passado, o jogador de 20 anos treinou com o elenco profissional, então comandado por Dorival Júnior, mas não teve chance de entrar em nenhuma partida. Agora, com Andrei Girotto questionado, Matheus Sales é uma das alternativas para Marcelo Oliveira tentar organizar o meio-campo alviverde. Para o jogo em Florianópolis, o técnico deixou claro que pretende utilizar uma equipe mista.
O Palmeiras tem buscado uma interação cada vez maior entre as categorias de base e o time principal. Jogadores do sub-15, sub-17 e sub-20 completam os treinos dos profissionais constantemente. Além de Matheus Sales, Kaue, Arancibia e Juninho já foram relacionados por Marcelo neste ano.
4827 visitas - Fonte: Globo Esporte