Allione deve ser um dos utilizados neste sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Marcelo Oliveira decidiu utilizar a partida contra o Avaí, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), para fazer testes e observar melhor as opções do Palmeiras em busca de correções na equipe, que acumula duas derrotas consecutivas. Uma boa chance para atletas que, até aqui, pouco puderam mostrar serviço na temporada.
A principal aposta é Allione. O argentino passou seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, mas voltou a ficar à disposição de Marcelo Oliveira e agradou nas vezes em que entrou durante o jogo. Em um meio-campo que vem sendo o ponto de desequilíbrio do Verdão, ele pode servir como solução imediata e melhorar a transição entre defesa e ataque.
– Precisamos de um melhor desempenho. Isso passa muito pela ausência de jogadores de um setor fundamental do time, que é o meio-campo. Nenhum time passa impunemente quando perde três jogadores fundamentais como Gabriel, Arouca e Robinho – explicou o técnico.
Leandro Almeida e Alecsandro, que não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outras equipes, também têm nova chance entre os titulares. O zagueiro acumula apenas oito partidas, mas foi alvo de críticas da torcida e perdeu espaço para Jackson. Já o atacante acabou superado por Barrios e até agora só acumula um gol nas 14 oportunidades que teve na equipe.
Quem tem ganhado menos oportunidades até aqui é o atacante Mouche. Após se lesionar no jogo de pré-temporada contra o Shandong Luneng, em janeiro, o argentino voltou a jogar somente em agosto, mas até aqui pouco despertou a atenção de Marcelo Oliveira. São apenas três partidas em 2015. O confronto com o Avaí é uma ótima oportunidade para mostrar serviço e ganhar a confiança da comissão técnica.
No momento, o Palmeiras conta com 34 jogadores em seu elenco profissional. As situações variam muito: do goleiro Fernando Prass, que jogou 58 partidas no ano, a Fellype Gabriel, que sequer estreou com a camisa alviverde.
3669 visitas - Fonte: Ge