Palmeiras quer acabar com outros esportes e ficar apenas com futebol a partir de 2016

17/10/2015 14:20

Palmeiras quer acabar com outros esportes e ficar apenas com futebol a partir de 2016

Palmeiras quer acabar com outros esportes e ficar apenas com futebol a partir de 2016

Time de basquete do Palmeiras foi desfeito em maio, ao fim da edição 2014-2015 do NBB



O Palmeiras deve abrir mão de sua tradição esportiva para se transformar exclusivamente em um time de futebol a partir de 2016. O presidente Paulo Nobre reuniu recentemente os diretores ligados às modalidades não-profissionais do clube para e revelou sua intenção de acabar com todas as despesas relacionadas aos demais esportes em breve.



De acordo com o balancete de agosto, o clube já acumula prejuízo de R$ 1,9 milhão desde o início desta temporada com basquete, futsal, tênis, levantamento de peso, atletismo, judô e tênis de mesa… Detalhe importante: em nome da economia, o Verdão não teve, pela primeira vez desde 1955, atletas inscritos no Campeonato Paulista de levantamento de peso. Não havia carro para transportá-los até São Bernardo do Campo, palco do evento.



Os judocas de mais nome também já foram desligados do clube, enquanto os tenistas acabaram avisados de que serão desfiliados, algo que impedirá a participação deles nos campeonatos interclubes de 2016.



A nova política já havia colocado fim ao time adulto de basquete, que disputou a liga nacional até maio, também conhecida como NBB (Novo Basquete Brasileiro). Nem sequer o patrocínio da Meltex bancando boa parte da folha foi suficiente para a manutenção da equipe. Ainda restam as categorias de base do basquete no Palmeiras, que estão com os dias contados.



A exceção:

Em meio ao fim da maioria dos esportes no Palmeiras, o hóquei tenta sobreviver com a ajuda dos sócios. Um grupo de palmeirenses se uniu para bancar os custos com atletas, viagens e inscrições.



Benfica?

O Palmeiras riu da chance de o Benfica, de Portugal, comprar Gabriel Jesus, como especula a imprensa portuguesa. “O Benfica não tem dinheiro nem sequer para começar o negócio”, alega um dirigente alviverde.



Custo alto:

Titular desde o início do segundo turno do Brasileirão, Gabriel Jesus não seria vendido por menos de R$ 50 milhões. O Verdão só tem direito a 30% do valor do negócio.







10824 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade