ANÁLISE: Pontuação histórica e contagem regressiva no Timão

19/10/2015 09:45

ANÁLISE: Pontuação histórica e contagem regressiva no Timão

Corinthians abre oito pontos após 31 jogos (diferença jamais perdida por quem a conquistou) e tem número que só o Flu-12 superou

ANÁLISE: Pontuação histórica e contagem regressiva no Timão

Vagner Love festeja gol em mais uma vitória do Timão



Atuação de campeão. O Corinthians, de Tite (é sempre bom destacar o nome de quem faz toda a diferença em 2015), deu uma aula de futebol no domingo à tarde, em Curitiba.



Eficiência ofensiva, organização defensiva, rápida recomposição, marcação no campo de ataque... O Timão fez tudo que se espera de uma equipe campeã. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e goleou. O concorrente, Atlético-MG, já pressionado com os oito pontos atrás na tabela, não jogou como quem briga pelo título e sofreu o mesmo placar já nos primeiros 45 minutos, em Recife. Tomou 4 a 0.



A sete rodadas do fim, o sólido Corinthians segue, agora com mais força e empolgação do que nunca, sua contagem regressiva para seu sexto título do Brasileirão. São incríveis 67 pontos! Só o Fluminense-12, em 31 jogos, fez mais (69) na era dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006).



No mesmo período, poucos campeões abriram mais pontos como o Timão já abriu para o Galo, na 31ª rodada. O Cruzeiro-13 tinha 12 para o Botafogo, o Flu-12 tinha nove para o Atlético-MG e o São Paulo-07, 11 pontos para a Raposa. Todos, claro, foram campeões. O Corinthians será.



O corintiano olha a tabela e o calendário. Restam, em casa: Flamengo, domingo, Coritiba (7/11), São Paulo (a definir) e Avaí (última rodada). Restam, fora: Galo (1/11), Vasco (18/11) e Sport (penúltima rodada).



Resta, ao Brasileirão-15, ver outras disputas que prometem seguir quentes. Não dá para imaginar uma amarelada tão gigante para um time tão sólido como o de Tite.



O Santos é outra sensação do campeonato. Joga muito, principalmente na Vila Belmiro, e se mostra disposto a não deixar ninguém entrar no G4. E o grupo pode virar G5 se o Peixe ficar onde está e ganhar a Copa do Brasil. Palmeiras, Ponte, Inter e Sport, que venceram, esfregam as mãos. O São Paulo não mostra confiança e o Fla vai ficando de vez pelo caminho.



O Vasco, novo lanterna, ainda sonha com a Série A. E sofre com o drama dos pontos perdidos no fim.









2727 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade