Fred e Dudu: Fluminense e Palmeiras começam o duelo semifinal nesta quarta
É Rio de Janeiro x São Paulo. Os dois polos mais valorizados do futebol nacional se colocam frente a frente no duelo semifinal da Copa do Brasil de 2015. A partir desta quarta-feira ,às 22h (de Brasília), no Maracanã, Fluminense x Palmeiras iniciam a disputa por um lugar na decisão do principal torneio mata-mata do país.
Diante deste cenário, o ESPN.com.br mostra para você, fã do esporte, sete motivos para não perder de jeito nenhum este confronto marcante. A ESPN Brasil transmite o duelo, com o Abre o Jogo a partir das 21h.
Fred e Zé Roberto estiveram do mesmo lado na Copa do Mundo de 2006
Nove anos depois de serem companheiros na seleção brasileira, durante a Copa do Mundo de 2006, Zé Roberto e Fred agora estão em lados opostos, brigando por uma vaga na final da Copa do Brasil. Se engana porém, que ambos estão próximos da aposentadoria. Fred é o principal jogador do time carioca, enquanto Zé Roberto, aos 41 anos, acaba de renovar contrato por mais uma temporada, até o final de 2016.
18 ANOS E MUITA ESPERANÇA
Gerson e Gabriel Jesus: as joias de Flu e Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil
Se Zé Roberto e Fred são os "vovôs", Gabriel Jesus e Gerson são as promessas. Aos 18 anos, Jesus virou xodó da torcida palmeirense, enquanto Gerson, com os mesmos 18, chamou a atenção do Barcelona e já foi comprado pela Roma, ficando emprestado no Flu até o final deste ano.
‘CANTERAS' X CARTEIRA
As escalações prováveis para a partida de ida fazem com que o Fluminense tenha cinco jogadores formados nas categorias de base do clube. Do outro lado, o Palmeiras, que contratou 25 jogadores em 2015, deve ter apenas Gabriel Jesus como cria da base entre os 11 iniciais.
INÉDITO
Palmeiras e Fluminense nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil. Em toda a história, foram 80 confrontos, contra ampla vantagem palmeirense, que venceu 43 jogos, empatou 11 e perdeu 26.
TÉCNICO RODOU APÓS ÚLTIMO DUELO
Enderson Moreira caiu depois de ser goleado pelo Palmeiras
O último confronto entre Fluminense e Palmeiras traz más lembranças para o torcedor carioca. Isso porque, em pleno Maracanã, o tricolor foi goleado por 4 a 1, com três gols de Lucas Barrios e um de Gabriel Jesus. O resultado culminou na demissão do técnico Enderson Moreira.
EQUILÍBRIO NO MARACA
Se, no retrospecto geral, o Palmeiras tem vantagem significativa sobre o Fluminense, no Maracanã o equilíbrio é evidente. Em 45 partidas, são 18 vitórias do time carioca, 19 do alviverde paulista e oito empates
‘VIRA-CASACA' DE AMBOS OS LADOS,
Arouca foi revelado pelo Flu; na decisão pela semifinal da Copa do Brasil, está do outro lado
Campeão da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007, Arouca está hoje do outro lado, buscando seu primeiro título com a camisa palmeirense. Pelo lado do time carioca, o vira-casaca é Diego Cavalieri, goleiro revelado no alviverde e que ficou até 2008 no clube.
10194 visitas - Fonte: ESPN