Gabriel Jesus já vive a rotina de jogador, com compromissos comerciais (Foto: Felipe Zito)
Gabriel Jesus começou o ano badalado por quebra de recordes quando ainda defendia a equipe sub-20 do Palmeiras. Empolgado com um novo contrato e tratado como joia da base alviverde, ele foi integrado ao plantel profissional do Verdão depois da disputa da Copa São Paulo. Hoje, quase dez meses depois, a promessa começa a virar realidade.
Depois de completar 18 anos, em abril, o atleta viu sua vida mudar. Em 2015, ele estreou como profissional, disputou o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, ganhou posição de titular e começa a ganhar espaço na Seleção olímpica. Falta alguma coisa? Gabriel tem a resposta pronta a essa pergunta.
– Falta um título. Isso seria muito bom. Se vier o título com o Palmeiras vou fechar o meu ano muito feliz. Nós temos chance na Copa do Brasil e vamos jogar com tudo para tentar conquistar – afirmou o atleta, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Aos 18 anos, ele começa a viver a rotina de um atleta profissional. Além dos treinamentos na Academia de Futebol, o jogador cumpre agenda com eventos, como o que participou na noite da última segunda-feira em uma ação da sua fornecedora de material esportivo.
A rápida mudança profissional e pessoal não parece ter mexido com o jovem, ainda tímido nas palavras.
– O que eu quero é trabalhar e dar meu melhor. Não tenho nem tempo para pensar nisso (risos) – afirmou, que minimizou as especulações sobre o interesse de clubes europeus nele.
– Nem ligo. Não fico querendo saber, não pergunto se é verdade ou mentira. Meu foco é o Palmeiras. Minha vida hoje é o Palmeiras – completou.
No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, Marcelo Oliveira resolveu mexer na equipe e deu uma chance a Gabriel Jesus no titular. O garoto correspondeu, fez dois gols, uma assistência, ganhou a confiança da comissão técnica e não saiu mais da equipe.
Depois de uma rápida ascensão, o atacante caiu de produção. Passou seis jogos em branco e voltou a marcar no último sábado na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis.
Após muita conversa no CT, Gabriel se diz mais tranquilo e pronto para ajudar o Palmeiras contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela primeira semifinal da Copa do Brasil.
– Eu pude trabalhar tranquilo nessas semanas. Todo mundo veio conversar comigo, alguns falavam para eu ficar calmo e tranquilo. Isso passou. É normal essa oscilação, tem fase que as coisas vão dar certo. Tem de manter a calma, o que eu não estava conseguindo fazer. O apoio de todos contou muito – disse.
3606 visitas - Fonte: Ge