Na terça, jogo do Botafogo no Engenhão já teve venda de cerveja liberada
Dias após o Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionar a lei que prevê a liberação da cerveja nos estádios de futebol, o Maracanã venderá a bebida a R$ 7 nesta quarta-feira, na partida entre Fluminense e Palmeiras, válida pelas semifinais da Copa do Brasil.
O estádio anunciou, na manhã desta quarta, que fechou uma parceria com a marca de cerveja holandesa Amstel, em acordo pontual para a partida. A bebida será vendida em copos plásticos nos bares e por ambulantes, em todos os setores do estádio.
Durante o jogo, os telões do Maracanã exibirão, além de mensagens da marca, campanhas educativas com as frases "Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba" e "É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, conforme prevê a lei nº Nº 799/2015.
Já na terça-feira, a partida entre Botafogo e Ceará, no Engenhão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve cerveja liberada, também vendida ao preço de R$ 7. A bebida começou a ser comercializada já no jogo preliminar, entre Boavista e Volta Redonda, pela Copa Rio.
A cerveja está liberada nos estádios cariocas depois que foi publicada no Diário Oficial a lei 7083, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira, mas só passou a valer nesta terça.
Além do Rio de Janeiro, o consumo de cerveja já é liberado em Minas Gerais e no Espírito Santo. No início do mês, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira instância, um projeto de lei que regulamenta a venda da cerveja nas praças esportivas do Estado.
3255 visitas - Fonte: ESPN