Dudu disputa bola com Jean durante duelo no Maracanã (Foto: andré durão)
O gol marcado por Gum aos 41 minutos do primeiro tempo, o segundo da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, causou um rápido desentendimento entre os jogadores do Verdão. Logo após o gol, Dudu reclamou do posicionamento defensivo, gesticulando em direção ao meia Allione, que estava dentro da área, e depois em direção a Zé Roberto, que estava na barreira.
Nervoso e balançando os braços, o camisa 7 recebeu empurrões dos companheiros e teve de ser acalmado por um jogador do Fluminense. No intervalo, os atletas se reuniram no centro do gramado a pedido de Lucas e conversaram rapidamente antes de seguirem para o vestiário.
- Tomamos dois gols de bola parada, não pode vacilar assim numa semifinal. Pedi para ter um pouco de calma. Estamos juntos. Nós que vamos ganhar, perder ou empatar - explicou o lateral-direito, ainda em campo ao fim do primeiro tempo.
Após a partida, Dudu minimizou o caso e disse que não quis desrespeitar os companheiros.
- A gente se cobra no campo porque não quer perder. Isso é normal de time que briga para vencer - explicou o atacante.
No fim da partida, Jackson e Fernando Prass discutiram novamente em direção ao vestiário. Enquanto o defensor seguiu sozinho para a saída, o goleiro permaneceu em campo conversando com Vitor Hugo.
4218 visitas - Fonte: Globo Esporte