Lucas acredita que gol no Maracanã pode ter dado a classificação (Foto: Pedro Martins/AGIF/Estadão Conteúdo)
O Palmeiras perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil por 2 a 1 para o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, mas não deixará o Rio de Janeiro completamente insatisfeito: o gol marcado fora de casa, que representa critério de desempate na competição, deu confiança aos jogadores para o confronto de volta, na arena do Verdão, dia 28.
– Tem de ter tranquilidade. Conseguimos um golzinho que tenho certeza que vai ser o da nossa classificação – afirmou o lateral Lucas, na saída de campo.
– No primeiro tempo deixamos um pouco a desejar, não jogamos com a mesma aplicação do segundo. É claro que o treinador fez duas modificações que facilitaram bastante para termos mais posse de bola e sairmos para o jogo. Criamos oportunidades, fizemos um gol fora de casa que dá possibilidade muito grande de reverter o que foi o jogo de hoje – opinou Zé Roberto, autor do gol do Palmeiras, de pênalti.
A etapa inicial do Verdão foi bastante apática. Atrapalhado na marcação, o time comandado por Marcelo Oliveira voltou a sofrer com erros defensivos conhecidos. No primeiro gol do Fluminense, Fred teve total liberdade para cabecear e dar condição a Marcos Junior de abrir o placar, no rebote. No segundo, uma falta cometida por Victor Ramos acabou em jogada ensaiada que gerou até discussão entre os jogadores alviverdes.
No jogo de volta, qualquer empate coloca o Fluminense na final da Copa do Brasil, contra Santos ou São Paulo. O Palmeiras precisa vencer por 1 a 0, já que marcou fora de casa. Uma vitória alviverde por 2 a 1 levaria a decisão para os pênaltis.
3513 visitas - Fonte: Globo Esporte