Palmeiras de Marcelo Oliveira deve jogar com time reserva no sábado (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Marcelo Oliveira não deu qualquer pista sobre a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Sport, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Após admitir a possibilidade de escalar os reservas, em entrevista na última quarta-feira, o comandante disse que testará as opções à disposição em treino fechado no local da partida, na tarde desta sexta.
– Como não escalamos ainda, (treinar fechado) pode trazer algum mistério em relação ao adversário, quem vai marcar, onde vai jogar. Sempre pensando no benefício do Palmeiras. Temos a possibilidade de jogar com o mesmo time, mas amanhã (sábado) que vamos definir – disse o técnico.
O adversário é rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Sport está na nona colocação, a dois do Palmeiras, quinto. Uma vitória pode recolocar o Verdão no G-4. Um tropeço pode complicar a equipe na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, já que Santos, São Paulo, Internacional e Ponte Preta também estão na disputa.
Marcelo admitiu que a condição física dos jogadores fará diferença ao escalar a equipe titular para o confronto com o time pernambucano. Na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, o técnico optou por um time predominantemente reserva. Na próxima quarta, o Verdão faz a partida de volta, na arena.
– Fazemos consulta com departamento médico, físico e fisiológico. Temos nossas ideias em relação à parte técnica e tática. Certo é que temos decisões próximas, uma no sábado e uma na quarta. Sábado, um time que vem bem, concorrente direto, que podemos afastar, e entrar no G-4 novamente. E na quarta, o espírito de decisão que todos vocês sabem – argumentou.
Por ser uma das poucas opções de meio-campo, Allione deve ter sequência na equipe. Thiago Santos, que não pode disputar a Copa do Brasil, volta a ficar à disposição. A provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Thiago Santos e Matheus Sales (Amaral); Mouche, Allione e Rafael Marques; Cristaldo.
3444 visitas - Fonte: Globo Esporte