Robinho, Cleiton Xavier e Julen em campo na Academia nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O meio-campista Robinho pode voltar ao Palmeiras na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na arena. Em processo de recondicionamento físico após sofrer lesão muscular, o jogador é a principal opção de armação para a equipe do técnico Marcelo Oliveira.
Quem também vive expectativa de voltar é Cleiton Xavier. Fora há dois meses, por conta de lesões consecutivas na coxa e na panturrilha, o camisa 10 do Palmeiras aguarda o aval do departamento médico. Porém, a preocupação com Robinho é maior, já que, caso volte, ele será titular no confronto decisivo.
– Tenho essa expectativa para quarta-feira. Depende da evolução dos jogadores, mas estão indo muito bem no trabalho que estão fazendo – resumiu Marcelo.
Robinho sofreu lesão no jogo de volta contra o Inter, pela Copa do Brasil, no dia 30 de setembro. O técnico do Verdão acredita que a dificuldade em encaixar o meio-campo passa diretamente pela ausência do jogador.
– É muito importante porque me dá uma possibilidade de mudança tática. Ele (Robinho) estava jogando por dentro nas últimas partidas, mas também saía para marcar o lateral do lado direito. Ele cumpre duas funções, consegue marcar e jogar. Uma vez ou outra até fez gols importantes. A bola sai com mais técnica e segurança para chegar ao ataque – explicou.
Antes de enfrentar o Fluminense, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Sport, no estádio do Pacaembu. Fora de sua arena por conta de dois shows que serão realizados no local neste fim de semana, o Verdão volta ao campo municipal, onde bateu o Grêmio por 3 a 2 há pouco mais de um mês.
9807 visitas - Fonte: Globo Esporte