Nathan não tem sido aproveitado no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
As falhas constantes da defesa do Palmeiras têm irritado o técnico Marcelo Oliveira. Ainda indeciso sobre o parceiro ideal para Vitor Hugo na zaga alviverde, o treinador vem revezando Victor Ramos e Jackson como titulares. E o time segue sem um setor defensivo confiável a poucos jogos para o final da temporada.
Diante do Fluminense, na última quarta-feira, novo sinal de alerta: derrota por 2 a 1, com dois gols marcados em falhas da zaga na bola parada.
– Estamos levando um tipo de gol que me irrita muito e não é admissível. O Fluminense pouco chegava, e levamos um gol de escanteio, em bola parada. O Fred subiu sozinho. Temos uma marcação individual que precisa subir e não permitir ao jogador cabecear com tanta facilidade – disse o treinador.
– Temos de corrigir. Esse ano ainda não temos time-base, que está mudando muito em função das duas competições. Até pelo segundo homem da defesa não ter sido definido, pela produção oscilante – explicou Oliveira.
Atualmente, o Palmeiras conta com cinco zagueiros no elenco. Vitor Hugo é titular absoluto. Leandro Almeida tem sido aproveitado no Brasileiro, já que não pode jogar a Copa do Brasil por ter disputado a competição pelo Coritiba. Victor Ramos e Jackson são rivais diretos pelo posto fixo na equipe. Por outro lado, Nathan não ganha chance.
Marcelo Oliveira não esconde: o zagueiro de 20 anos, que terminou o ano passado como titular, quando o Palmeiras brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, continuará como reserva nesta parte final da temporada.
– Apostamos em jogadores mais experientes, mas isso não tira o valor do Nathan. Ele é jovem, tem aspectos para melhorar, apesar de ter muita coisa boa, e está se preparando para outra oportunidade. Acho que tem futuro aqui no Palmeiras – afirmou o técnico.
Nathan é o único remanescente da zaga palmeirense de 2014. Vitor Hugo, Jackson, Victor Ramos e Leandro Almeida foram contratados nesta temporada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Para o ano que vem, o dirigente já revelou que pretende contar com Thiago Martins, também de 20 anos, atualmente emprestado ao Paysandu.
4572 visitas - Fonte: Globo Esporte