O clima entre Palmeiras e WTorres já não era dos melhores e piorou ainda mais nesta semana. A Real Arenas, braço da construtora que cuida do estádio palmeirense, moveu uma ação judicial e conseguiu uma liminar para impedir a empresa alemã de explorar a marca do Allianz Parque.
O motivo do desentendimento é a camiseta lançada pela Adidas, a "Adidas Stadium", que traz a imagem da arena alviverde e os dizeres "La Nostra Casa". Allianz Parque, o nome oficial do estádio, não é utilizado no produto.
A contrutora acusa a empresa de material esportivo de explorar a arena sem autorização, omitir os naming rights de forma ilegal, não pagar os devidos royalties e danificar a imagem do estádio ao não utilizar o logotipo e a nomenclatura oficial.
A juíza Elaine Evarito, da 20ª Vara Cível de São Paulo, acatou o pedido e proibiu a Adidas de produzir e comercializar a camisa. Além disso, a empresa deve tirar de circulação os exemplares já existentes. Após a notificação, a patrocinadora palmeirense terá 48 horas para obedecer, sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 50 mil. A WTorre exige ainda uma indenização no valor de todas as camisetas que já foram vendidas.
Segundo o site UOL Esporte, a Adidas disse que ainda não foi notificada oficialmente da ação e o Palmeiras ainda não tomou conhecimento da mesma.
4902 visitas - Fonte: 90min