Danilo Fernandes salvou o Sport várias vezes neste domingo
Demorou, mas o Sport, enfim, venceu fora de casa. E justamente quando mais precisou. Contra um rival direto na briga pelo G-4, o time pernambucano não tomou conhecimento do Palmeiras neste sábado, venceu por 2 a 0 dentro do Pacaembu e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Recife chegou aos 49 pontos, na sexta colocação, a apenas um do Santos, que ocupa o quarto posto. Foi o primeiro triunfo do Sport como visitante na atual edição da Série A.
A última vitória do time nordestino fora de casa pelo Brasileiro, aliás, foi diante do próprio Palmeiras: no dia 19 de novembro do ano passado, também por 2 a 0, no mesmo Allianz Parque, em duelo que marcou a reestreia do clube alviverde em seu estádio.
O Palmeiras, por sua vez, vê o revés deste sábado como um tropeço que pode fazer a diferença ao término da temporada. Com 48 pontos, o clube desperdiçou a chance de ingressar no G-4 e ainda foi ultrapassado por um time que briga ponto a ponto com a equipe alviverde.
O clube palestrino, no entanto, terá que esquecer o Brasileirão neste momento. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, precisando vencer para ir à final da Copa do Brasil.
O duelo deste sábado não foi no estádio palmeirense por conta da realização do show da banda Muse.
Já o Sport volta a campo no sábado que vem, de novo em terras paulistanas, desta vez contra o São Paulo. Pelo Brasileirão, o Palmeiras pega o Santos no outro domingo, na Vila Belmiro.
No jogo deste sábado, o Sport foi melhor desde os primeiros momentos.
Logo aos 16 minutos, o time pernambucano trocou passes pela esquerda, Marlone recebeu, fez a tabela com André, que agiu como pivô e devolveu ao meia.
Aí, foi só soltar o pé da intermediária e ver bola morrer no ângulo esquerdo de Fernando Pras.
O Palmeiras respondeu na sequência, mas esbarrou no goleiro Danilo Fernandes.
Dudu abriu para Cristaldo na direita, o argentino devolveu, Dudu tocou na saída de Danilo, mas o arqueiro rubro-negro levou a melhor.
Na etapa final, o Sport de novo começou melhor. Diego Souza recebeu pelo lado esquerdo na área e caiu após choque com João Pedro.
Com direito a paradinha, André cobrou no meio, e Prass caiu para o lado direito, ampliando o marcador no Pacaembu.
O Palmeiras, então, passou a perder gols. Cristaldo desperdiçou chances incríveis dentro da áre, Gabriel Jesus arriscou outras de fora, mas ficou nisso mesmo: 2 a 0 para o Sport dentro de São Paulo.
2658 visitas - Fonte: ESPN