Egídio desvia de cabeça durante lance no primeiro tempo da partida contra Sport (Foto: Marcos Ribolli)
O lateral-esquerdo Egídio foi xingado por alguns torcedores do Palmeiras após a derrota por 2 a 0 para o Sport, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Titular na vaga originalmente ocupada por Zé Roberto, que foi poupado e entrou como volante no segundo tempo, o jogador comentou as vaias e disse ter a impressão de que alguns alviverdes torcem contra a própria equipe.
– Acho que eu mostrei bastante quando cheguei. Acontece que, quando o time não vai bem, não sai gol. É uma meia dúzia que vem para cornetar. Parece que torce para ter um resultado adverso para poder cornetar – avaliou.
Com uma equipe mista devido à proximidade para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não obteve o mesmo êxito da semana passada, quando o Palmeiras, com os suplentes, superou o Avaí por 3 a 1 fora de casa.
Para Egídio, o Palmeiras pode continuar brigando pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, independentemente do tropeço deste sábado. Restam seis partidas para o fim da competição nacional, e o Verdão ainda tem pela frente Santos, Vasco, Atlético-PR, Cruzeiro, Coritiba e Flamengo.
– Não deu para entender hoje. Foi um primeiro tempo muito abaixo, no segundo tempo criamos oportunidades. É ter paciência, cabeça no lugar, que está na reta final dos dois campeonatos. Temos totais condições de chegar. Não está nada perdido – completou o lateral.
A derrota para o Sport derrubou o Palmeiras para a sétima colocação do Brasileirão, mas o prejuízo pode ser ainda maior: se São Paulo e Ponte Preta vencerem Coritiba e Atlético-MG, respectivamente, neste domingo, o Verdão pode fechar a 32ª rodada no nono lugar.
7311 visitas - Fonte: Globo Esporte