Fred vai para jogo decisivo mesmo após lesão na partida de ida (Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Além da liderança que exerce e da importância tática e técnica no time do Fluminense, Fred tem outro trunfo para o jogo desta próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. Às vésperas do encontro na Arena Palmeiras, o “Seleção SporTV” mostrou o retrospecto do atacante contra a equipe paulista, tanto com a camisa tricolor como pelo Cruzeiro, e os números impressionam. No total, são 12 jogos e 11 vitórias de Fred, com oito gols marcados.
Pelo Fluminense, Fred já enfrentou o Palmeiras em dez oportunidades, com 90% de aproveitamento, ou seja, são nove vitórias, além de sete gols marcados. Um deles foi no Brasileirão de 2009, quando marcou o gol da vitória do Fluminense e ajudou na fuga do rebaixamento. Em 2012, a história foi inversa, com dois gols diante do Palmeiras, garantiu a vitória por 3 a 2 para o Fluminense e comemorou o título brasileiro na ocasião.
Com a camisa do Cruzeiro, Fred teve apenas duas partidas diante do Palmeiras, mas saiu com a vitória em ambas, e até marcou em uma delas. O apresentador Marcelo Barreto ressaltou que, apesar do retrospecto, as circunstâncias são diferentes.
- O Fred é o mesmo, mas são vários Palmeiras e vários Fluminenses diferentes. Aliás, acho que nem o Fred é o mesmo, antes era mais jovem, talvez com outro estilo de jogo (...). O Palmeiras então é freguês do Fred, não necessariamente do Fluminense - afirmou.
Na quarta-feira passada, Fred participou diretamente dos dois gols do Fluminense na vitória por 2 a 1 no Maracanã, mas deixou o gramado pouco antes do intervalor após torcer o tornozelo e o joelho da perna esquerda. Após dúvidas quanto à participação no jogo de volta, o técnico Eduardo Baptista confirmou sua escalação, mesmo sem estar 100%.
O SporTV mostra o jogo ao vivo às 22h, mas já começa seu aquecimento desde às 20h, direto da Arena Palmeiras. A narração será de Luiz Carlos Jr., com os comentários de Maurício Noriega e Roger Flores. As reportagens ficam por conta de André Hernan e Karin Duarte.
Confira em detalhes o retrospecto do jogo contra o Palmeiras:
3474 visitas - Fonte: Globo Esporte