O Palmeiras precisa decidir o quanto antes sobre a permanência de Rafael Marques na equipe para a próxima temporada. Isso porque o Grêmio, em terceiro lugar no Brasileiro, deve confirmar sua vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Visando a conquista da América, a equipe gaúcha pretender contratar alguns reforços pontuais e o novo do atacante alviverde já foi especulado.
A diretoria do Verdão, contudo, está bem avançada para comprar o jogador, que pertence ao Henan Jyane, da China. Recentemente, o presidente da Crefisa, empresa que patrocina o clube, disse que o atacante era muito importante para o plantel.
Durante uma conversa com Paulo Nobre, mandatário do Palmeiras, ficou acordado que a financeira ajudaria na compra total do atleta. Mas, por enquanto, não se tem informação se o valor foi repassado. Atualmente, a Crefisa banca os vencimentos do paraguaio Lucas Barrios. Só de salário, Barrios recebe R$ 970 mil.
A especulação do Grêmio pressionou o Palmeiras, visto que os gaúchos confirmaram que o valor para contratar Rafael Marques está disponível nos cofres, bastando apenas uma autorização do Verdão em dezembro.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Verdaoweb.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
17445 visitas - Fonte: verdaoweb.terra