Gabriel Jesus e seus companheiros terão sequência desgastante (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Com a eliminação de Atlético-PR e Chapecoense da Copa Sul-Americana, Palmeiras e Santos são os únicos times do Campeonato Brasileiro em duas competições na reta final da temporada. Finalistas da Copa do Brasil, os rivais brigam também por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Nacional de pontos corridos.
A decisão em mata-mata só começa no final do mês, o que permite a essas equipes – que se enfrentam na tarde de domingo, na Vila Belmiro – tentar se posicionar na zona de classificação à Copa Libertadores. A oportunidade foi comemorada pelo técnico alviverde Marcelo Oliveira.
“O Palmeiras e o Santos estão na briga em duas frentes, com finais de campeonato até dezembro. As pessoas podem ficar preocupadas pelo desgaste porque todas as partidas são decisivas, mas é o sonho de todo jogador. E só o Palmeiras e o Santos estão nas duas competições. É um privilégio”, afirmou o treinador.
O mineiro espera que seus jogadores cheguem em boas condições físicas ao fim de novembro. Ele vem lidando com vários problemas nesse sentido, especialmente no setor do meio-campo, e trabalha para não perder novos atletas até a decisão da Copa do Brasil.
“Temos um sistema de fisiologia para analisar o desgaste. Qualquer movimento malfeito nessa reta final tira o jogador. Quem se machucar estará fora das finais do Brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos tentar levar isso legal”, concluiu Marcelo Oliveira.
2799 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva