Em prévia de final, Santos e Verdão fazem duelo direto pelo G4 na Vila

1/11/2015 10:41

Em prévia de final, Santos e Verdão fazem duelo direto pelo G4 na Vila

Em prévia de final, Santos e Verdão fazem duelo direto pelo G4 na Vila

O Santos de Gabriel só depende de si para ficar no G4 (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)



Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, ocorrerá uma prévia das finais da Copa do Brasil, mas com aspecto decisivo em torneio diferente. Santos e Palmeiras se enfrentam em um confronto direto pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro, que vale vaga na Copa Libertadores da América de 2016.



No Santos, Dorival Júnior não quer saber de favoritismo. Apesar de o Alvinegro praiano chegar para o clássico depois de uma bela exibição sobre o São Paulo, que credenciou a equipe a ser finalista da Copa do Brasil justamente com o Palmeiras e o fato do time ser dono de um retrospecto de 14 vitórias seguidas na Vila Belmiro, o técnico santista prega cautela contra um adversário que já provou nesta temporada que pode criar dificuldades. Foram quatro duelos até aqui, com duas vitórias para cada lado.



“Não, favoritismo não existe. Um clássico em si, equipes próximas na competição. Uma igualdade grande. Favoritismo teria o Corinthians, que tem 20 pontos de distância em relação ao nosso grupo. Do contrário, são equipes equilibradas, iguais”, ponderou.



A prévia da decisão da Copa do Brasil terá um Santos com força máxima. Com exceção de Victor Ferraz, que segue fora por causa de problemas na coluna, o time terá suas principais estrelas à disposição. Dorival Júnior fechou os dois treinos que fez com o grupo completo antes do clássico deste domingo, mas a tendência é que a escalação do confronto com o São Paulo seja repetida, até porque o clube segue com a linha de encarar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com a mesma seriedade.



“Difícil fazer previsão, porque estamos em uma situação que deixando de pontuar em uma rodada, saímos do grupo de quatro (G4). Pontuando, vamos às duas últimas rodadas brigando por posição. Não tem jeito. Seria confortável um distanciamento, mas não vai acontecer. É disputado.Dificilmente uma equipe vai se distanciar como o Corinthians ao longo da competição”, afirmou o comandante alvinegro.





Gabriel Jesus tenta fazer o Palmeiras aprontar na Vila Belmiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Apesar de ser o mesmo adversário, a expectativa no Palmeiras é de confronto bem diferente do esperado “clima de guerra” das finais da Copa do Brasil. Mas o clássico deste fim de semana tem aspecto decisivo para o time continuar com o G4 na mira nessas seis rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.



“Apesar de serem as mesmas equipes, não tem muito a ver. É um campeonato de pontos corridos, muito diferente, com estratégias diferentes. Temos uma necessidade de pontuar e vencer muito grande porque estamos dois pontos atrás deles. Senão, o Santos abre vantagem”, disse Fernando Prass.



Como as decisões da Copa do Brasil serão apenas em 25 de novembro e 2 de dezembro, Marcelo Oliveira mandará a campo força máxima. A tendência é manter a base que venceu o Fluminense no tempo normal e nos pênaltis na quarta-feira. E o favoritismo santista não assusta.



“No futebol, as coisas mudam muito rapidamente. Favoritismo nunca ganhou, deu vantagem ou foi critério de desempate. O jogo se decide em campo e temos de nos preocupar com a gente, independentemente da condição de jogo, para ser o melhor Palmeiras possível e que isso seja suficiente para vencer o Santos”, declarou Fernando Prass.



FICHA TÉCNICA



SANTOS X PALMEIRAS



Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 1º de novembro de 2015, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)



SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Junior



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira


3003 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade