Lucas cobrou concentração para o jogo contra o Santos (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Desde que Dorival Júnior assumiu o Santos, a equipe alvinegra balançou as redes 55 vezes em 27 jogos, uma média de 2,03 gols por partida. O ímpeto ofensivo do Peixe é motivo de preocupação no Verdão, que já tem uma arma para tentar frear a força do rival jogando na Vila Belmiro.
– Temos de marcar. Marcar forte eles, tentar neutralizar seus pontos fortes. Eles têm um ataque muito rápido. Vamos ter de estar extremamente concentrados – disse Lucas.
Se o ataque é o ponto forte da equipe da Baixada Santista, a defesa é motivo de preocupação no Alviverde. O time foi vazado em 23 dos últimos 24 jogos na temporada, e tem a sexta pior defesa do Brasileirão. Contra um adversário rápido, Fernando Prass diz que o Verdão terá de dar ênfase ao posicionamento defensivo.
– Se o time não estiver bem postado, não consegue acompanhar. Eles com a bola têm uma agressividade muito grande. É um time muito difícil de se jogar por isso, pois impõem um ritmo muito forte. Temos de estar concentrados, porque times assim criam muitos desequilíbrios, então você tem de compensar isso – analisou o camisa 1 alviverde.
Na história, o Palmeiras tem até mais vitórias do que o Santos na Vila Belmiro: 43 para o Verdão, 42 para o Peixe, além de 18 empates, segundo as contas do Verdão. Se vencer neste domingo, o time mantém a vantagem histórica sobre o rival, e encerra um jejum de quatro anos sem triunfar na Baixada Santista.
3189 visitas - Fonte: Lancenet!