Santos e Palmeiras têm feito grandes clássicos (foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Palmeiras e Santos têm protagonizado grandes clássicos nesta temporada. Os times foram os finalistas do Campeonato Paulista e também decidirão a Copa do Brasil, além dos jogos do Brasileirão, como o realizado no domingo na Vila Belmiro.
No “campo dos sócios-torcedores”, no entanto, a disputa não é nada equilibrada, com uma grande vantagem do Palmeiras sobre o Santos. O Verdão conta com 126.361 associados e ocupa o terceiro lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.
Já o Peixe tem 61.434 filiados e está em oitavo lugar do Torcedômetro.
A quantidade de sócios-torcedores do Santos é menor do que o Palmeiras ganhou no ano. O Verdão é o segundo clube que mais angariou associados na temporada, atrás apenas do rival Corinthians.
Além de ajudarem seus clubes, os sócios-torcedores também aproveitam os descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, que são as empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.
3237 visitas - Fonte: Lancenet!