Zé Roberto busca título pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A carreira de Zé Roberto é repleta de títulos. O veterano levantou taças na Alemanha, na Espanha, com a camisa da seleção brasileira... Mas ainda não foi campeão de uma competição nacional no próprio país. Aos 41 anos, o atleta do Palmeiras vê na Copa do Brasil uma oportunidade de fechar mais uma temporada em alta e de voltar a disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem.
– Falta um título. Uma conquista ia coroar minha carreira e essa temporada com chave de ouro. Sem sombra de dúvida vamos dar o máximo para buscar esse título, que acabou não vindo no Campeonato Paulista. Ir para a final é mais uma oportunidade de coroar tudo – afirmou o jogador ao GloboEsporte.com.
O único título de Zé Roberto no Brasil foi justamente vestindo a camisa do adversário na decisão da Copa do Brasil deste ano. Pelo Santos, em 2007, o lateral e meio-campista foi campeão paulista. Desta vez, terá pela frente o Peixe, que bateu o Palmeiras na final do estadual e, no último domingo, afastou o Verdão do G-4 do Brasileirão, em duelo direto por uma vaga.
A derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro derrubou o Verdão para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do Santos. Na Copa do Brasil, o desafio é novamente fazer valer a experiência diante do rival da Baixada. Zé Roberto acredita que, após duelos nervosos nas fases anteriores, contra Internacional e Fluminense, o Palmeiras está preparado para decidir o título.
– Já passamos por diversas situações como a que se apresentou contra o Fluminense. Estamos meio que preparados para isso. Se acontecer, já estamos preparados. Foi muito parecido contra o Inter, quando estávamos ganhando de 2 a 0 e os caras empataram. Nós continuamos acreditando. Contra Fluminense fizemos 2 a 0 e eles fizeram um gol e ficaram vivos na partida. Experiências como essa contam muito. Se acontecer de novo nesses jogos já estamos vacinados – argumentou.
Independentemente da queda de produção do Palmeiras no Brasileiro, com quatro derrotas nas últimas cinco partidas, Zé Roberto aposta na imprevisibilidade do mata-mata da Copa do Brasil para não frustrar os planos de todos os alviverdes, da torcida à diretoria.
– Numa final, num clássico, tudo pode acontecer, independente da fase de um time ou de outro. A nossa classificação para a final da Copa do Brasil nos traz uma confiança muito grande. Quando você joga uma final sempre acontece alguma coisa. Não importa um estar melhor que o outro. Num jogo como esse você acaba vencendo nos detalhes. Isso vai ser importante para as finais contra o Santos.
Santos e Palmeiras se enfrentam nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e no dia 2 de dezembro, na arena do Verdão. Em cinco encontros dos rivais neste ano, nenhuma vitória do visitante: o Peixe venceu os dois duelos na Vila Belmiro e o Alviverde levou a melhor nos três confrontos em seu estádio.
5520 visitas - Fonte: Globoesporte