Robinho chegou ao Palmeiras em janeiro, vindo do Coritiba (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Contratado em janeiro deste ano, Robinho chegou ao Palmeiras vindo do Coritiba como opção para o reforçado meio de campo alviverde. Mas ele precisou de pouco tempo para conquistar a confiança de Oswaldo de Oliveira e se transformar em um dos principais nomes do concorrido elenco palmeirense.
Nove meses depois, perto de completar 28 anos, o meia se firmou na equipe titular e virou uma peça importante para o sistema de criação do Verdão, hoje com Marcelo Oliveira. Com 13 assistências e oito gols marcados, o atleta é praticamente um curinga, exercendo função de armador e também fortalecendo a marcação.
Em alta no clube e recuperado de um problema muscular que o afastou dos gramados por um mês, Robinho já sabe o que falta para deixar sua temporada perfeita: uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.
– Eu esperava fazer um grande campeonato. Me machuquei muito neste ano. Tive algumas lesões, perdi um mês agora. Mas a temporada está sendo sensacional para mim. Virei titular na pré-temporada e sou titular até hoje. Os treinadores confiaram em mim, agradeço a eles.
Venho fazendo um grande trabalho e ajudando. A temporada está sendo maravilhosa, e vai corar com a classificação para a Libertadores. Aí vai ser perfeita – afirmou.
No começo da temporada, Robinho e outros jogadores foram seduzidos pelo projeto palmeirense para os próximos anos. Mesmo com contrato até o fim de 2018, o jogador sabe que a não classificação para a Libertadores vai manchar a boa campanha do clube em 2015.
– Se perder a Copa do Brasil e não classificar para a Libertadores no Brasileiro vai manchar muito. Quando eu vim para cá, quando o elenco foi montado, a primeira coisa que pensei foi na Libertadores do ano que vem. Claro que é um ano de melhora e de reconstrução, mas pode ser frustrante demais – disse o meia.
Com 48 pontos e na nona colocação do Brasileirão, o Palmeiras ainda sonha com o G-4 e uma vaga na zona de classificação para Libertadores. A diferença para o Santos, hoje quarto colocado, é de cinco pontos faltando cinco rodadas para o fim do torneio.
A outra chance de o Verdão se garantir na disputa da competição continental é pela Copa do Brasil. Finalista da competição mata-mata, os palmeirenses lutam pelo título da competição com o Santos, em finais que serão disputadas nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e 2 de dezembro, na arena.
3213 visitas - Fonte: Ge