Cinco atrativos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

6/11/2015 14:22

Cinco atrativos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians pode ser campeão, mas há outras disputas na tabela

Cinco atrativos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vagner Love, do Corinthians, comemora após marcar gol em partida contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência



O fim de semana reserva momentos especiais no Campeonato Brasileiro. A 34ª rodada pode dar ao Corinthians o título nacional, o sexto em sua história. O time de Tite tem de vencer o Coritiba dentro de casa e torcer para que o Atlético-MG ao menos empate com o Figuerense no Estádio Orlando Scarpelli. A combinação de resultados faz com que o torcedor corintiano tire da boca o grito de campeão guardado há algumas rodadas e comece a festejar com antecedência. O problema é que ele terá de esperar o domingo, quando joga o rival mineiro, segundo colocado na tabela. O Corinthians joga sábado. A CBF manteve o dia da partida mesmo com apelo da TV e do próprio clube paulista. Veja os atrativos dessa jornada do Brasileiro.



DIA DE CONQUISTA



O Itaquerão pode ter um sábado de festa antecipada. Basta o Corinthians ganhar do Coritiba para que o time fique pertinho da conquista do Brasileirão. Tudo está encaminhado há semanas. Para festejar o sexto caneco nacional, a equipe de Tite terá, no entanto, de esperar pelo resultado do jogo do Atlético-MG, o segundo colocado e único capaz de estragar a festa, embora poucos acreditem nisso. Um empate do time mineiro com o Figuerense fora de casa já dá à CBF condição de proclamar o Corinthians campeão brasileiro de 2015.



VASCO SOTERRADO



Do outro lado da tabela, o Vasco tem mais uma dura jornada para alimentar seu sonho de escapar da degola. O time visita o Palmeiras em São Paulo. Tem 30 pontos e ocupa a última colocação. Na mesma toada, Joinville (30), Coritiba (34) e Goiás (34) estão ameaçados de cair para a Série B em 2016. Todos ocupam a Z-4. Ocorre que o rival do Vasco, o Palmeiras, também precisa vencer para manter sua corrida em busca do G-4. A equipe é 9ª colocada, com 48 pontos. O Santos, 4º, tem 53.



NA BRIGA PELO G-4



Do Santos ao Palmeiras, do 4º colocado ao 9º, todos têm chances de ficar com a quarta vaga do Nacional, o que dá direito ao clube de disputar a Libertadores do ano que vem. Nessa corrida, além de Santos e Palmeiras, há São Paulo (5º colocado), Inter (6º), Ponte Preta (7º) e Sport (8º). A corrida é boa e não acaba nessa rodada. Palmeiras e Santos ainda têm oportunidade de conseguir a vaga pela Copa do Brasil. Os dois times fazem a final da competição nos dis 25 e 2 de dezembro.



Veja os jogos da jornada:



Inter x Ponte Preta



Cruzeiro x São Paulo



Joinvile x Santos



Sport x Grêmio



Palmeiras x Vasco



VICE-CAMPEÃO



Depois da derrota do Atlético-MG para o Corinthians no fim de semana passado, uma nova briga abriu no Campeonato Brasileiro, é segunda colocação. O Grêmio ficou animado com a proximidade ao rival e agora colocou na cabeça que pode tirar do time mineiro o segundo lugar da tabela. Para Roger Machado, que assumiu o Grêmio no lugar de Felipão, seria muito importante terminar a disputa na vice-liderança. O Grêmio visita o Sport.



DRAMA DOS TIMES DO SUL



Chapecoense, Figueirense e Avaí estão com a corda no pescoço. Jogam fora da Z-4, mas correm o risco de entrar nela nas próximas rodadas. Não estão livres da ameaça do descenso. O Figueirense tem parada dura com o Atlético-MG. O Avaí visita o Atlético-PR. E a Chapecoense mede forças com o Fluminense.


3171 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade