Marcelo Oliveira prevê jogo aberto neste domingo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nada de retranca de palmeirenses e vascaínos no próximo domingo, quando as duas equipes se enfrentam na arena do Verdão, às 17h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a expectativa do técnico alviverde Marcelo Oliveira.
O Palmeiras tenta se recuperar de derrota no clássico para o Santos, no último domingo. Com o resultado, os alviverdes caíram para a nona colocação e viram a diferença para o G-4 aumentar para cinco pontos. A ordem é vencer, mas Oliveira admite que a missão será complicada, já que o Vasco, além de um rival tradicional, ocupa a lanterna do torneio.
– Não dá para pensar em favoritismo. O Palmeiras precisa dar uma resposta boa em casa. Perdemos alguns jogos porque os adversários se fecharam muito, e acho que será um jogo mais aberto. O Palmeiras vai muito para cima em casa, empurrado pela torcida e pela característica. E ao Vasco não interessa o empate. Esperamos estar bem equilibrados para buscar o resultado – disse Marcelo Oliveira.
Durante a semana, os palmeirenses classificaram o jogo contra o Vasco como decisivo para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Para Marcelo Oliveira, o Verdão continua com chances de integrar a zona de classificação para a Taça Libertadores da América, mas, para isso, precisa superar os cariocas.
– Não passa pela nossa cabeça não vencer o jogo. Porque aí distancia e fica muito mais difícil – afirmou, descartando pensar na decisão da Copa do Brasil desde já e qualquer teste na equipe visando o Santos.
– Alguém pode já ter desistido da vaga no Brasileiro. Eu não desisti. Eu coloco o jogador que acho que está na melhor condição. Os melhores vão para os jogos no Brasileiro, independentemente da Copa do Brasil.Não dá para pegar agora e fazer o time que vai jogar contra o Santos. Estamos direcionando o nosso trabalho todo para o Brasileiro – completou.
Depois do Vasco, o Palmeiras terá mais quatro partidas no Brasileirão: Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Flamengo (fora). As finais da Copa do Brasil contra o Santos serão nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e no dia 2 de dezembro, na arena.
3111 visitas - Fonte: Globo Esporte