[OFF] Torcida presta apoio ao Água Santa, e prefeito de Diadema faz desabafo

7/11/2015 19:42

[OFF] Torcida presta apoio ao Água Santa, e prefeito de Diadema faz desabafo

Clube fazia obra para atender exigência da FPF e ampliar capacidade do estádio para 10 mil pessoas. Acidente neste sábado deixou três feridos

[OFF] Torcida presta apoio ao Água Santa, e prefeito de Diadema faz desabafo

Torcida do Água Santa protestou: "Federação, presta atenção, o Água Santa é primeira divisão" (Foto: Cassio Barco)



Poucas horas após o acidente que derrubou parte da obra de reforma do estádio José Batista Pereira Fernandes, torcedores do Água Santa se reuniram em Diadema para prestar apoio ao time durante a coletiva de imprensa que reuniu Paulo Sirqueira, presidente do clube, e políticos da cidade.



Aos gritos de "Federação, presta atenção, o Água Santa é primeira divisão", torcedores acompanharam o pronunciamento do dirigente, que lamentou o ocorrido, mas garantiu que o Água Santa terá condições de disputar a Série A1 do Campeonato Paulista.



– Agradecer a Deus por não termos vítimas. Os trabalhadores estão quase em alta. Isso é o mais importante. É prematuro tirar conclusões. A obra vem acontecendo dentro de todos os parâmetros. Infelizmente, como aconteceu na Copa, é uma fatalidade. Em outras arenas os clubes conseguiram deixar o estádio pronto a tempo e não vai ser diferente aqui. Assim que a perícia liberar, vamos suprir a capacidade – disse Sirqueira.



– Te nocauteia a fatalidade, mas serve de inspiração para essa cidade que tem um povo humilde e sofrido. E está aqui para apoiar. Por que Diadema não pode jogar? Por ser cidade de pobre? Temos o direito. Há clubes sem estádio e que vão jogar – completou.



Por causa do acidente, dez imóveis foram interditados por motivos de segurança. A prefeitura de Diadema vai abrigar as famílias em um hotel. O prefeito da cidade, Lauro Michels, também esteve presente e fez um desabafo.



– A prefeitura é amiga e dá o suporte necessário porque é um sonho da cidade ter um time na Série A1. Queremos que a tragédia abra o olho da federação, que importa o que acontece dentro de campo. A cidade está comovida. Não é falta de zelo do clube, que fiscaliza a obra todos os dias. Não aguento mais escutar que nosso time pertence a facções. As contas são abertas, o Água Santa é do povo. Tem diretoria e empresa. Nosso time não é bancado por facção criminosa. Há anos escutamos isso por morarmos aqui – afirmou.





Dirigentes dão entrevista coletiva para falar sobre o acidente em Diadema (Foto: Cassio Barco)



O técnico Márcio Ribeiro disse que o momento não é de se preocupar com o acesso. Mas, afirmou que ainda dá tempo de o estádio estar em condições para a disputa do Paulistão.



– Ainda estou abatido pelo acidente, mas não vamos nos preocupar com o acesso ainda. Perdemos 1.200 lugares, mas o restante continua intacto. Há tempo até o início do campeonato – afirmou o treinador.



Segundo Paulo Sirqueira, o prazo é que as obras no estádio do Água Santa sejam finalizadas até o dia 20 de dezembro. Para disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista, o clube precisa ter um estádio com capacidade de pelo menos dez mil torcedores na cidade. O dirigente agradeceu o apoio de Santos e Palmeiras e disse que já entrou em contato com a FPF.



– As arquibancadas estavam em acabamento, estão prontas. A outra parte ficaria pronta até o término de dezembro. (o acidente) Muda um pouco, mas não muda muito. Vamos colocar arquibancadas modulares fixas, que é fácil de ser montada – explicou o cartola.





Acidente nas obras do estádio aconteceu na manhã deste sábado (Foto: Cassio Barco)



– Com tudo o que eu vejo do presidente, que está modernizando e resgatando a paixão, não será uma decisão política, será técnica. Tem clubes na A1 que jogam em estádios alugados. A cidade de Diadema vai superar esse momento. Seria uma covardia com a cidade o Água Santa não estar na Série A1 – completou.





Três pessoas ficaram feridas no desabamento (Foto: Cassio Barco)


7686 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade