Marcelo Oliveira treinou a mesma formação por dois dias consecutivos durante a semana (Foto: Felipe Zito)
A conta dos palmeirenses é até bastante simples. Para continuar na briga por uma das vagas no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Verdão precisa de 100% de aproveitamento nos três jogos restantes na arena e pelo menos uma vitória nas duas partidas que ainda tem como visitante na competição. Neste domingo, os palmeirenses abrem a sequência contra o Vasco, às 17h, na arena.
Com a semana livre, o clube aproveitou o período para dar dois dias de folga aos jogadores. De quarta-feira até sábado, Marcelo Oliveira comandou atividades técnicas e deu atenção especial a um fundamento que, na visão do treinador, precisa ser melhorado pelos palmeirenses: a finalização.
– Mesmo com as dificuldades que tivemos lá (na Vila Belmiro, contra o Santos), tivemos quatro chances, além do gol. Só que a produção não foi constante. O que eu espero é um time mais regular depois dos treinamentos que tivemos, com possibilidade de fazer finalização e ter mais posse de bola. Um time mais equilibrado em campo, mantendo sua pressão em casa para fazer os gols – avaliou.
– Vamos jogar três jogos em casa e precisamos fazer muito bem feito o papel de mandante, buscando a pontuação e, se possível, jogando bem – completou o treinador.
Para melhorar a produção do sistema ofensivo, Marcelo Oliveira abriu mão de uma formação com dois volantes de marcação e vai mandar a campo um time com Robinho e Zé Roberto responsáveis pela saída de jogo, com Rafael Marques se aproximando de Gabriel Jesus e Barrios.
– A gente tende a jogar um time mais leve e técnico dentro de casa. Vamos ter o Thiago Santos, com Robinho e Zé Roberto saindo jogando. Mesmo não tendo um poder maior de marcação, é importante nesse momento pressionar o Vasco – disse.

Palmeiras terá formação mais ofensiva para enfrentar o Vasco
Depois da partida deste domingo, o Palmeiras só volta a campo no dia 18, quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba. A sequência do Verdão terá dois duelos na arena, contra Cruzeiro no dia 22 e Coritiba no dia 29, antes de encerrar sua participação no Brasileirão contra o Flamengo, no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro.
– Nós temos de usar o próximo jogo como o mais importante, que nos dá a possibilidade de jogar com mais estabilidade e constância. Esse é o momento. Daqui a pouco vai acabar o campeonato. Precisamos dar uma resposta – declarou Marcelo Oliveira.
5841 visitas - Fonte: Globo Esporte