Em ano "bombado", reforços do Palmeiras dividem opiniões

10/11/2015 07:54

Em ano "bombado", reforços do Palmeiras dividem opiniões

Após lutar até o fim contra o rebaixamento no Brasileiro do ano passado, Verdão reformulou elenco. Veja os erros e os acertos na montagem do grupo

Em ano

Palmeiras contratou 25 jogadores para a temporada 2015 (Foto: Chris Mussi )



A temporada do Palmeiras foi agitada nos bastidores. Entre chegadas e partidas de jogadores, mais de 40 mudanças no elenco para 2015. Os resultados mostram que a reformulação é positiva.



Um ano depois de amargar uma difícil luta contra o rebaixamento para a Série B (só escapou na última rodada), o Verdão está garantido em sua segunda final na temporada (Paulistão e Copa do Brasil) e ainda tem chance (remota, é verdade) de chegar ao G-4 do Brasileirão.



Isso não quer dizer, porém, que todas as apostas da diretoria foram certas. No total, foram contratados 25 jogadores. Alguns deles nem fazem mais parte do plantel comandado por Marcelo Oliveira. Confira alguns dos acertos e erros do Verdão na temporada.







DUDU: alvo de uma briga entre são-paulinos e corintianos no começo do ano, Dudu surpreendeu ao acertar com o Palmeiras. Pela maneira como foi a contratação, o camisa 7 sofreu com a pressão em seu início no clube e viveu altos e baixos no Paulistão, quando perdeu pênalti na primeira partida da final, contra o Santos, e acabou expulso no segundo jogo. Depois, no Brasileiro, cresceu de produção atuando mais próximo dos atacantes e virou a grande referência do setor ofensivo alviverde. Atuou 52 vezes e marcou 13 gols.



ROBINHO: chegou para ser coadjuvante e demorou pouco tempo para virar titular absoluto do meio de campo palmeirense. Com característica de armação e também de composição no sistema defensivo, ganhou a confiança de Oswaldo de Oliveira e teve sequência com Marcelo Oliveira. Na ausência de um camisa 10, é o principal articular da equipe, importante nas finalizações de fora da área e nas assistências. Atuou 49 vezes e marcou oito gols.



GABRIEL: enquanto esteve em campo, Gabriel foi um dos destaques do Palmeiras na temporada. Principal nome do sistema de marcação da equipe, o volante ganhou rapidamente o carinho dos torcedores. Com contrato até o fim de 2016, ele se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e só deve voltar aos gramados em fevereiro do ano que vem. Atuou 40 vezes e marcou dois gols.



ZÉ ROBERTO: aos 40 anos, foi um dos primeiros reforços contratados pelo Palmeiras. Chegou no fim de janeiro. Experiente, virou capitão e referência para o elenco e os torcedores. Atuando na lateral ou no meio de campo, teve destaque e renovou por mais uma temporada. Atuou 47 vezes e marcou sete gols.



VITOR HUGO: outro que chegou desconhecido e nunca perdeu posição na equipe titular. Enquanto o Palmeiras sofre para encontrar um defensor que atue pela direita, Vitor Hugo virou intocável no setor. Agradou tanto que foi o primeiro dos atletas com vínculo até dezembro a ter contrato renovado. Ele fica no Verdão até 2020. Atuou 53 vezes e marcou sete gols.



LUCAS: Depois de perder parte da temporada de 2014 - ele rescindiu com o Botafogo em agosto -, Lucas chegou como solução para a lateral direita palmeirense. E deu certo. No Brasileirão, chegou a ser apontado como um dos destaques do time e teve nome especulado para convocado à seleção brasileira. Ele continua no Verdão até o fim de 2017. Atuou 53 vezes e marcou quatro gols.







RYDER MATOS: desconhecido do público brasileiro, Ryder Matos foi uma das grandes surpresas do Palmeiras para 2015. Mas, toda a expectativa em torno do meia, que pertence à Fiorentina, da Itália, não foi correspondida. Após apenas três jogos com a camisa alviverde, ele voltou para a primeira divisão italiana e hoje atua pelo Carpi.



ALAN PATRICK: opção para o crítico setor de meio de campo palmeirense, Alan Patrick foi titular seis vezes na temporada. Mas, fora da fase final do Paulistão por causa de uma lesão, o atleta perdeu espaço no grupo e foi liberado para acertar com o Flamengo. Fez 13 jogos e marcou um gol.



ANDREI GIROTTO: destaque da Série B do ano passado, Andrei Girotto foi um dos três reforços contratados pelo Palmeiras do América-MG. Mas, ao contrário de Vitor Hugo e Thiago Santos, ele não deve continuar no clube em 2016. Com as lesões de Arouca e Gabriel, o volante ganhou espaço e chegou até a ser importante nas quartas de final da Copa do Brasil, quando fez o gol da classificação palmeirense. Depois, passou a ser irregular e perdeu vaga para o jovem Matheus Sales. Atuou 18 vezes e fez dois gols.



AMARAL: de olho no mercado, a diretoria do Palmeiras começou a observar Amaral em novembro do ano passado, quando ele estava no penúltimo mês de seu contrato com o Goiás. Titular no começo do ano, perdeu espaço depois da chegada de Arouca e só virou opção novamente no fim da temporada por causa das diversas ausências por motivos de lesão. Irregular, viu a diretoria trazer Thiago Santos para a sua vaga. No total, atuou 28 vezes.



ARANHA: contratado para ser reserva de Fernando Prass, Aranha deixou o Santos em janeiro. Mas, com a grande fase do titular, o goleiro se prepara para se despedir do Verdão com apenas um jogo. O contrato se encerra em dezembro.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5667 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras