Robinho pede que jogadores dividam responsabilidade na Copa do Brasil

10/11/2015 11:12

Robinho pede que jogadores dividam responsabilidade na Copa do Brasil

Robinho pede que jogadores dividam responsabilidade na Copa do Brasil

Robinho pede para jogadores colaborarem com técnico Marcelo Oliveira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Em 9º lugar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vê diminuírem as chances de classificação para a Libertadores de 2016. Após a derrota para o Vasco, no último domingo, a equipe se distanciou ainda mais do G4 e voltou a se focar na Copa do Brasil, que não vinha sendo tratada como prioridade pela comissão técnica.



“Temos uma final importante. Claro que vai ser daqui uns dias, teremos jogos no Brasileiro ainda. Mas agora é foco total, na minha opinião, na Copa do Brasil”, afirmou o meia Robinho.



Antes de enfrentar o Santos pela final do torneio mata-mata, cuja primeira partida foi marcada para o dia 25 de novembro, o time de Marcelo Oliveira terá dois confrontos pelo Brasileirão: diante do Atlético-PR, fora de casa, e contra o Cruzeiro no Allianz Parque.



Dividido entre uma sequência apertada de jogos que envolvem duas competições diferentes, o Palmeiras precisa de melhor empenho dos jogadores em campo. Ao menos é o que defende o camisa 27, afirmando a necessidade de maior responsabilidade por parte dos companheiros.



“Se formos trabalhar mais vamos chegar mortos no jogo. Precisamos que todos os jogadores assumam a responsabilidade, sem deixar sempre para os mesmos. Tem de dividir um pouco. Não é só jogar nas costas do Marcelo e dos treinamentos. Ele tem feito de tudo para melhorar, mudando taticamente, ajeitando aqui e ali. Temos de continuar assim, com mais humildade para encarar as coisas”, disse.



Ciente do mau desempenho do grupo diante do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Robinho aponta a sequência ruim do time como um fator a se pensar e melhorar até o momento da decisão da Copa do Brasil. “Temos consciência que com esse futebol que estamos jogando vai ser extremamente difícil ser campeão. O Santos está jogando muito. Precisamos aumentar o nosso nível de atuação, técnico e tático. Ainda estamos conseguindo correr, pelo menos. Mas tecnicamente estamos muito abaixo. Temos de melhorar.”



Com 16 dias pela frente para se preparar, o meia comemora o tempo que o elenco terá para se preparar. “É maravilhoso esse período que vamos ter para ajustar, não treinamentos, mas ajustar personalidade, confiança, vontade, respeito… Para voltar o futebol. É isso que precisamos”, comentou.



Para manter o foco, o time seguirá para Atibaia alguns dias antes da final. Robinho acredita que a viagem deve trazer benefícios à equipe, relembrando os frutos da última hospedagem dos jogadores no interior paulista, em junho deste ano. “Esperamos poder repetir o mesmo fato que ocorreu da outra vez, quando emendamos sete vitórias”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4251 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras