Com passado tricolor, Sales foca em superação diária para se firmar

10/11/2015 14:45

Com passado tricolor, Sales foca em superação diária para se firmar

Com passado tricolor, Sales foca em superação diária para se firmar

Matheus Sales, atualmente com 20 anos, já tinha um passado no mundo da bola quando foi captado em uma das peneiras do time do Palmeiras em 2009. Revelado no rival São Paulo, cujo centro de treinamento divide muro com o do Alviverde, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o volante chegou a abandonar o futebol por um ano após sair de Cotia (SP), onde a base tricolor costuma ficar, mas viu uma nova chance no Verdão.



Agora, a ideia é se superar a cada dia para firmar espaço entre os profissionais. “Eu comecei com 9 anos no São Paulo. Fiz uma avaliação e fiquei quase quatro anos lá. Saí de lá e fiquei um ano sem jogar, até que tive uma chance aqui e consegui ficar. Penso que agora tenho que fazer mais do que eu vinha fazendo para me manter junto com o elenco e buscar o meu espaço”, disse em entrevista à TV Palmeiras.



Capitão do time sub-20 até 2014, ano que teve sua primeira experiência no profissional ainda com Ricardo Gareca, e depois com Dorival Jr., Matheus Sales fez questão de destacar a boa recepção que teve do grupo e o apoio que recebe da família em casa, amparos que o sustentam no dia a dia e evitam o deslumbre comum a maior parte dos garotos que alcança certa estabilidade em um curto espaço de tempo.



“Sou bem tranquilo, sou calmo, um cara bem família. Tenho uma filha pequena e gosto de passar meus dias com ela. Meu negócio é ir treinar e ir para casa. Na semana, que é mais corrido pra mim porque tem treino e moro um pouco longe, eu chego em casa e fico com meus pais, minha filha, minha namorada. A gente é muito unido, faz a diversão entre nós mesmos. É muita risada todo dia em casa”, contou, mostrando-se seguro em seus primeiros passos.



Natural de Guarulhos (SP), Matheus Sales destaca como principais características em seu estilo de jogo a vontade, a raça e a determinação. Após estrear entre os profissionais na derrota para o Sport, no Pacaembu, o volante atuou como titular na partida decisiva contra o Fluminense, no Palestra Itália, em que o Verdão selou vaga na final da Copa do Brasil ao superar o Tricolor carioca nos pênaltis. Também atuou contra o Santos, na Vila, e até mandou bola na trave.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3213 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras