Para romper com prenúncio de crise, Palmeiras fará retiro em Atibaia

10/11/2015 19:59

Para romper com prenúncio de crise, Palmeiras fará retiro em Atibaia

Para romper com prenúncio de crise, Palmeiras fará retiro em Atibaia

Logo quando chegou, Marcelo Oliveira preparou o time no interior paulista



A quatro rodadas do término do Campeonato Brasileiro e com o Palmeiras mais distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores via torneio nacional, o técnico Marcelo Oliveira optou por retomar um protocolo adotado após a sua chegada em meados de junho: o cumprimento de um calendário de treinos em Atibaia, cidade do interior de São Paulo.



Aproveitando o fim de semana sem jogos por conta da pausa para as Eliminatórias, o elenco deve deixar a Academia de Futebol na noite de quinta-feira.



Com jogo válido pelo Brasileiro marcado apenas para a próxima quarta, diante do Atlético-PR, fora de casa, o elenco folgou dobrado após a derrota para o Vasco, devendo se reapresentar normalmente na tarde desta quarta. Na quinta, a equipe volta a trabalhar no centro de treinamento e, à noite, viaja para Atibaia (SP), onde pretende se isolar da imprensa, com treinos fechados no fim de semana, e aproveitar a estadia até terça-feira, véspera da ida à Curitiba (PR).



O retiro a pouco mais de uma hora de São Paulo chega em um bom momento. O tropeço contra o Vasco foi o quarto dentro do novo Palestra neste Brasileiro e o terceiro seguido apenas neste returno. A seis pontos do G-4, a vaga na competição continental fica ameaçada por meio do Nacional, mas ainda pode ser conseguida através da Copa do Brasil. Até o início da disputa com o Santos, que tem sua primeira final marcada para 25 de novembro, o Palmeiras tem mais dois jogos: contra Atlético-PR e Cruzeiro.



Da última vez que optou por ir a Atibaia (SP), logo após estrear com derrota para o Grêmio, no Sul, Marcelo Oliveira viu a equipe emendar uma série invicta de sete jogos, com seis vitórias e um empate, incluindo a goleada por 4 a 1 diante do São Paulo e vitória sobre o Santos, ambas dentro de casa. A mudança de ares na última semana de junho deu novo gás à arrancada alviverde, que à época manteve o time alviverde em briga constante pelas quatro primeiras posições, luta enfraquecida pelos altos e baixos recentes.



Dividindo as atenções e energias em duas frentes, sem querer abdicar do Brasileiro, mas de certa forma, já mirando as finais da Copa do Brasil, o elenco alviverde terá mais dois 'testes' no nacional antes de começar a definir o título contra o Santos, para quem já levou a pior na final do estadual.



A tendência é que, para o primeiro dos dois testes, o Palmeiras já parta diretamente de Atibaia em direção a Curitiba (PR) para encarar o Furacão, separado por apenas dois pontos na tabela.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3132 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras