Verdão aproveita reapresentação para reforçar físico e testar jovens

11/11/2015 20:24

Verdão aproveita reapresentação para reforçar físico e testar jovens

Verdão aproveita reapresentação para reforçar físico e testar jovens

Após fortalecimento físico, Marcelo Oliveira comandou trabalho de dois toques (Foto:Fernando Dantaz/Gazeta Press)



Após amargar a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, resultado que fez a equipe estacionar na nona posição, a seis pontos do grupo dos quatro primeiros, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Passada a folga estendida de dois dias, protocolo adotado há certo tempo pelo clube, os jogadores fizeram um reforço físico, unindo a musculação na academia às atividades físicas no campo, e também trabalharam a tática em um treino de dois toques.



O treinamento, previamente marcado para as 16h30 (de Brasília), começou de forma efetiva com uma hora de atraso. Antes do contato com a bola, os jogadores, divididos em quatro grupos, usaram o campo no fundo da Academia para o aquecimento, que contou com tiros de corrida curtos e movimentação entre traves e cavaletes. Diferentemente do volante Arouca, que já está em fase final de recuperação, e trabalhou normalmente, Cleiton Xavier não apareceu no campo e seguiu reforçando a musculatura.



O meio-campista, fora dos campos desde 19 de agosto, também enfrenta um período de transição ao campo, e trabalha focado em recuperar as condições para as decisões da Copa do Brasil. Já o lateral Lucas, que passou mal contra o Santos e não atuou contra o Vasco, dando lugar a João Pedro, participou normalmente dos trabalhos físicos e da atividade com bola que opôs dois grupos em campo reduzido.





Além do lateral Taylor, outros jovens fizeram parte dos trabalhos desta quarta (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)



Somaram-se ao elenco grande número de atletas da base. Se Gabriel Jesus foi ausência por estar servindo à Seleção olímpica, os colegas João Pedro e Nathan, no principal há algum tempo, trabalharam normalmente, assim como Matheus Sales, que vem se firmando, e Lucas Taylor. Além deles, completaram o treino os meias Jobson, do sub-20 – que inclusive fez gol – e Juninho, presente na última Copa São Paulo de Juniores, e o volante Julen.



Depois de subir a campo antes dos atletas, e protagonizar longa conversa com o médico Rubens Sampaio, o preparador físico Juvenilson de Souza e o radiologista Yamada, o técnico Marcelo Oliveira comandou cerca de uma hora de treino priorizando o toque de bola. Na atividade, não era permitido mais de dois toques na bola, e com o campo reduzido, os times – que contavam com sete de cada lado – exercitaram a rapidez de raciocínio.



Nesta quinta-feira, o grupo treina no período da tarde, na Academia de Futebol, e depois se reúne rumo a Atibaia (SP), cidade do interior paulista, onde ficará concentrando, e treinando de forma mais reservada, até a próxima terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4122 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras