Thiago Santos pede reação imediata do Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
A derrota em casa para o Vasco, no último domingo, deixou o Palmeiras a seis pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro, restando 12 em disputa. Apesar da dificuldade cada vez maior, o elenco ainda não abriu mão - ao menos publicamente - da vaga na Taça Libertadores pela competição por pontos corridos.
– Ficou mais difícil. Depois desse jogo contra o Vasco, dificultou. Mas vamos brigar, temos chance ainda. Brasileiro é muito disputado. Se alguém perde duas e a gente ganha duas, está novamente na briga. Mesmo sendo difícil, ainda dá – disse Thiago Santos, na tarde desta quinta-feira.
O fio de esperança, no entanto, depende de recuperação urgente, na opinião do volante. Já são três derrotas em sequência no Brasileiro - depois da vitória sobre o Avaí, o time caiu para Sport, Santos e Vasco.
– Temos que ganhar logo, porque nosso elenco é bom. Restam só quatro jogos, tem que ser a partir do próximo jogo já, não dá para deixar para depois. Já faz seis jogos que o time vem nessa oscilação. É tudo trabalho, a gente se cobra bastante, porque o Palmeiras não pode estar em nono lugar – cobrou.
Depois do treino desta quinta-feira, o elenco viaja a Atibaia, onde ficará até a próxima terça, véspera do duelo com o Atlético-PR, em Curitiba. O retiro no interior não mira a recuperação somente no Brasileiro, mas também as finais da Copa do Brasil, contra o Santos, marcadas para 25 de novembro e 2 de dezembro.
– Todos entendem que faltam 20 e poucos dias para acabar o ano para a gente. É importante para esse final de campeonato. Temos final pela frente. Quanto mais a gente puder se fechar, melhor. Quando a equipe voltou de lá (Atibaia) na última vez, teve sequência boa de vitórias. Tenho certeza de que vai dar certo de novo – avaliou.
3039 visitas - Fonte: Globo Esporte