Apesar de altos e baixos do time, volante confia em buscar vaga no Brasileiro (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Impedido de atuar nas finais da Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG, Thiago Santos se esforça para concentrar os seus pensamentos apenas na reta final do Campeonato Brasileiro. Lamentando a oscilação do time, que perdeu cinco dos seis últimos jogos na competição, e despencou até a nona posição na tabela, o volante só acredita que a equipe poderá voltar à briga no nacional se vencer o Atlético-PR, fora de casa, na próxima quarta-feira.
“A gente sabe que pelos jogos que perdemos em casa ficou mais difícil. Vamos brigar, temos chance ainda. O Brasileiro é muito disputado, e se o time de cima já tropeça, podemos colar. Tem que pensar bastante no Brasileiro sim”, reforçou, reconhecendo que uma derrota em Curitiba (PR) acabaria com qualquer chance de lutar pelo G4, longe do Verdão por seis pontos. “A gente perdendo lá o Atlético-PR até passa a gente, então se torna uma final mesmo. Contra o Vasco não deu, agora temos que focar na frente”, acrescentou.
Garantindo que “tudo preocupa” com o time dividindo a atenção entre duas competições nesta reta final, o jogador sabe que uma melhora no rendimento não pode “ficar para depois”. “Já faz um tempo que o time vem nessa oscilação. Infelizmente estamos passando por isso, mas espero que no próximo jogo já possamos voltar a ganhar. A gente se cobra bastante, porque um time como o Palmeiras não pode estar na nona posição”, comentou Thiago Santos, contratado no fim de agosto.
Vigésimo quinto reforço contratado pelo Alviverde em 2015, o volante já chegou como o maior ladrão de bolas da última Série B, com 74 roubadas. Em 12 jogos pelo Palmeiras, acumulando 49 desarmes, já é o quarto melhor do elenco no quesito, ficando apenas atrás de Egídio (92), Gabriel (57) e Vitor Hugo (54).
Revelado pelo Prudentópolis, clube no qual atuou de 2008 a 2011, Thiago Santos passou pelo futebol paulista em 2013, quando defendeu o Linense, mas se destacou pelo América-MG antes de chegar ao Palmeiras.
3366 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva