Após reforçar físico pela manhã, grupo alviverde deve ir ao campo na parte da tarde (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
No primeiro dia da estadia na cidade de Atibaia (SP), no interior de São Paulo, o elenco do Palmeiras optou por fugir do sol forte pela manhã para trabalhar o físico na sala de musculação. Depois do café da manhã, o grupo de jogadores foi à academia, no andar superior ao saguão do hotel, e realizou trabalhos de força e alongamento. A previsão é que o primeiro treino com bola no interior aconteça na parte da tarde, em atividade que será fechada para a imprensa.
Após folgar dobrado no início da semana, protocolo que vem sendo adotado há algum tempo, o elenco alviverde se reuniu na quarta-feira e treinou por mais de uma hora na Academia de Futebol com um trabalho em campo reduzido. Na quinta-feira, as atividades duraram quase duas horas, e Marcelo Oliveira priorizou os treinos de finalização e cruzamentos na área. Assim, a primeira parte do treino em Atibaia (SP) foi de recuperação física antes da atividade no campo.
Enquanto parte do elenco executava exercícios de força na academia, outro grupo cumpria uma programação de atividades de alongamento, com o uso de colchonetes e bolas de borracha, para soltar a musculatura. Em meio à dinâmica, até o diretor de futebol, Alexandre Mattos, apareceu na entrada da academia, de bermuda e tênis, para observar os atletas. O técnico Marcelo Oliveira também foi à sala de musculação tempos depois.
Concentrados no hotel até terça-feira, véspera do jogo contra o Furacão, os atletas devem treinar, inclusive, no sábado e no domingo, em atividades ministradas em dois períodos. A rotina árdua de trabalho tem uma motivação: a recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro e a preparação para as decisões da Copa do Brasil. Com a primeira final contra o Santos daqui a 12 dias, o Verdão tentará alterar a sequência negativa que tem acumulado no Brasileirão – nos últimos seis jogos, amargou cinco derrotas.
Com seis compromissos até o fim da temporada – quatro pelo nacional e dois pela Copa do Brasil -, o Palmeiras completará um mês sem vitórias na próxima terça-feira. A última, inclusive, aconteceu fora de casa, com time misto, diante do Avaí, em 17 de outubro. Após três derrotas seguidas, contra Sport, Santos e Vasco, o Alviverde tentará voltar a somar pontos diante do Atlético-PR, em Curitiba (PR), em confronto direto por posições na tabela. O Verdão é o nono, com 48 pontos, enquanto o Furacão tem 46.
3477 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva