Dono de site, atacante de 11 anos quer dar título ao Palmeiras na Vila Belmiro

14/11/2015 07:48

Dono de site, atacante de 11 anos quer dar título ao Palmeiras na Vila Belmiro

Lucas Alvim, artilheiro do Paulista de sua categoria, tem página pessoal na internet onde mantém currículo e blog: "É a maneira mais fácil para quem quiser me conhecer"

Dono de site, atacante de 11 anos quer dar título ao Palmeiras na Vila Belmiro

Se o domínio for mantido, LucasAlvim09.com.br poderá ser no futuro o site de um jogador famoso. Ainda não é. Atualmente, o endereço pertence a um menino que – para usar uma referência dele próprio – nem havia nascido quando Ronaldo Fenômeno ganhou sua última Copa do Mundo, em 2002.



Um menino que tentará, na manhã deste domingo, contribuir para o Palmeiras conquistar o Campeonato Paulista sub-11 em cima do Santos, na Vila Belmiro.



– Quero fazer gol e ajudar o time a ser campeão – diz o pequeno camisa 9, artilheiro do torneio com 19 gols marcados, o último deles (de pênalti) responsável por garantir a vitória de 1 a 0 na primeira final, disputada no CT das divisões de base do clube, em Guarulhos, na semana passada. Um empate dá o título ao Palmeiras ao fim de dois tempos de 20 minutos cada.





Lucas marca gol de pênalti na primeira partida da final contra o Santos (Foto: Daniel Ballabenuty/Divulgação)



– Queremos ser campeões lá para dar o troco (pelo título estadual perdido pela equipe principal no mesmo estádio, no primeiro semestre). Sempre tem essa rivalidade quando se enfrentam Santos e Palmeiras – acrescenta, ao ser lembrado que os adultos duelarão em breve também pela taça da Copa do Brasil.



Por pouco, Lucas não está do outro lado da final sub-11. Em dezembro do ano passado, depois de uma passagem de três meses pelo São Paulo, ele esteve perto de vestir o uniforme do Santos. Segundo a família, porém, o clube não aceitou a condição de que ele continuasse treinando no time de salão de São Caetano, o que faz desde 2013 (como informa a seção "Currículo" de seu site pessoal). Surgiu, então, a oportunidade de disputar o campeonato estadual pelo Palmeiras.



– Temos parcerias com alguns clubes no futsal, e o Lucas Alvim veio do São Caetano, um dos nossos parceiros nesse projeto. O que é legal é que, além da técnica e da vontade de fazer gol, ele demonstra um espírito vencedor muito grande, acima do normal para a idade dele. Desde o dia que ele chegou aqui até a véspera da final, ele treina sempre 100%. Tem um futuro muito grande – comenta seu treinador, Eduardo Alemão.



De onde vem a técnica e a vontade de fazer gol? Lucas conta que não tem ídolos – embora seja apreciador do futebol do xará paraguaio Barrios, centroavante do time profissional –, mas que sempre gostou de ver Ronaldo jogando. Ronaldo encerrou a carreira em fevereiro de 2010, dois meses antes da festinha de seis anos de Lucas.

– Mas eu vejo os vídeos dele pela internet. Via e tentava copiar. Toda vez que tenho oportunidade de chutar, eu chuto – explica, rindo timidamente.



Representante de uma geração que nasceu conectada, Lucas não usa a internet apenas para procurar referências futebolísticas. Usa também para mostrar, a quem quiser ver, o que mais gosta de fazer: jogar bola. Além de exibir currículo, premiações e imagens de sua carreira, seu site pessoal tem espaço para "ele escrever sua história" – conforme define o pai, Júlio César – e link para a fanpage de 90 seguidores até o momento.



– Não sou (famoso na escola), não. Mas o site é a maneira mais fácil para quem quiser saber sobre mim – avisa o camisa 9, ansioso por atualizar a página com boas notícias.


7155 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade