Palmeiras usa conversa para minimizar erros e não “joga a toalha”

16/11/2015 10:06

Palmeiras usa conversa para minimizar erros e não “joga a toalha”

Palmeiras usa conversa para minimizar erros e não “joga a toalha”

Convívio 24 horas por dia em Atibaia (SP) pode ajudar a resgatar confiança do time (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)



Mesmo amargando três derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras não deixou de oferecer descanso estendido aos atletas após a rodada do fim de semana. Depois de cumprir o protocolo padrão, o elenco voltou aos trabalhos na última quarta em ritmo intenso, treinando por mais de três horas no campo entre quarta e quinta, dia em que viajou a Atibaia (SP). Concentrado no interior, o grupo acredita que o trabalho focado e a conversa no dia a dia podem minimizar os erros.



Desde a virada do turno, o aproveitamento do Palmeiras decaiu, fato que afetou o rendimento de algumas peças importantes do time. Zé Roberto, um dos jogadores mais experientes do plantel, mostrou estar ciente da falta de constância equipe nos últimos jogos e aposta no entrosamento como única forma de nivelar a gangorra sob a qual o Verdão se equilibra no fim da temporada, dividindo-se entre a Copa do Brasil e o Brasileirão.



“Muita gente fala que já jogamos a toalha. Pelo contrário, a gente continua muito vivo, e o momento que estamos vivendo pode ser resumido em uma frase, que é ‘aquilo que não nos mata, nos fortalece’. Se a gente não morreu com tudo que estão batendo, que estão falando, estamos ainda mais fortes para lutar pelo que a gente quer”, defendeu em coletiva na última sexta-feira, primeiro dia de treinos no interior.



Sem encontrar justificativa para os tropeços recentes da equipe, o meia reforçou a cobrança interna para minimizar os erros. “A conversa é positiva para que a gente venha a errar o mínimo possível, porque o erro leva ao tropeço. O jogo do Vasco serve de exemplo como alguns outros jogos muito parecidos que tivemos, perdendo pontos em casa, para que a gente não cometa os mesmos erros. É preciso fazer no próximo jogo aquilo que não aconteceu no jogo passado”, comentou.



Mesmo há certa distância do grupo dos quatro primeiros do Brasileiro, o Palmeiras pode conseguir vaga na Libertadores também pela Copa do Brasil, na qual encara o Santos em decisão que começa no fim do mês. Otimista, Zé Roberto acredita que a trajetória da equipe desde o vice-campeonato paulista em maio, prova, de certa forma, o valor da reformulação feita pelo clube.



“Nosso ano está sendo muito bom em comparação com os outros anos. Na Copa do Brasil acho que não é qualquer equipe que chega na final eliminando o Cruzeiro, o Inter e o Fluminense. Sabemos das nossas dificuldades que em alguns jogos não mantemos o mesmo empenho, e acho que um momento como esse serve para refletirmos que não chegamos aqui por acaso”, analisou.


3735 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade